sábado, 7 de maio de 2016

'Despedida' de Dilma está sendo estudada e Lula não deve 'descer a rampa'

O formato da cerimônia de "saída" da presidente Dilma Rousseff, após a provável aprovação do impeachment pelo Senado na semana que vem, ainda está sendo definido. A esperada descida da rampa, que vem sendo defendida por aliados, deve acontecer na quinta ou sexta-feira, já que, após a aprovação do afastamento, Dilma tem o prazo de até 48 horas para deixar o Palácio do Planalto.
A participação do seu padrinho político e antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, também divide aliados. No entanto, pessoas próximas ao ex-presidente dizem que ele não vai comparecer ao ato de desagravo. O PT está mobilizando sua base social para prestar uma espécie de homenagem a Dilma e reforçar que ela está saindo "pela porta da frente, enfrentando o golpe".

Vereador Sérgio Henrique participa de seminário do PSB em Brasília - DF

O vereador Sérgio Henrique PSB está em Brasília – DF, onde participa até esta sexta-feira (06 de Maio), do seminário preparatório cidades inclusivas do seu partido, o seminário conta com a participação de Carlos Siqueira presidente nacional do PSB, além do deputado federal Rafael Motta, presidente estadual do PSB no RN.

As lideranças participam de cursos sobre novas regras eleitorais, o uso do marketing e redes sociais na campanha de curta duração, com orçamento baixo e restrições no uso de imagem. O evento – parte do programa “Agenda 40” – conta com troca de experiências, palestras e contribuições externas de especialistas. Todos os governadores do partido, deputados e senadores participam também deste grande encontro, para o vereador Sérgio Henrique ‘’este é um momento de experiências e aprendizado em prol do melhor para o PSB local. ’’

Urgente: Acidente grave no trevo de cidade satélite acaba com uma pessoa morta

Um acidente grave por volta das 04:30h deste sábado no trevo (sinal) da BR101 de cidade satélite envolvendo um veiculo Fiorino acabou com uma pessoa morta.
O Blog não tem informações da identidade e nem detalhes de como aconteceu o acidente.
O bombeiro às 05:40 retirava o corpo das ferragens do carro.

Currais Novos: Prefeito visita obra de pavimentação da Rua Tota Construtor

DSC01112
Nesta sexta-feira (06), o prefeito Vilton Cunha visitou a obra de pavimentação da Rua Tota Construtor, no Bairro Paizinho Maria.
Aquela é a principal via de acesso ao “Novo Paizinho Maria”, área de crescente expansão urbana em Currais Novos.
“Vivemos uma expectativa muito positiva com relação a novas pavimentações. Esperamos iniciar em breve, outros serviços no setor de calçamento”, disse o prefeito Vilton Cunha.
Emenda
A pavimentação da Tota Construtor é executada com emenda parlamentar do deputado Ezequiel Ferreira, Presidente da Assembleia Legislativa do RN.
BANNER5_BLOG_VLAUDEY_387x128px1

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Presos fogem da Delegacia de Plantão da Zona Sul em Candelária

Cinco presos conseguiram escapar, no início da manhã desta sexta-feira.

Uma fuga foi registrada na Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, localizada na avenida Prudente de Morais, no bairro de Candelária. Cinco presos conseguiram escapar da unidade, no início da manhã desta sexta-feira (6).
Os presos conseguiram pular a grade e a parede da carceragem. Os foragidos foram identificados como Gerliano de Alencar Barbosa, Adailton dos Santos Pinheiro, Alisson Dantas dos Santos, Sávio Henrique Xavier e Rosenilton Alves dos Santos.
De acordo com os policiais que trabalham na unidade, 18 homens estavam presos na carceragem de Plantão Sul até a noite desta quinta-feira (5). A unidade abriga presos de maneira irregular e, inclusive, no ano passado, chegou a ser interditada por falta de condições adequadas.

CURRAIS NOVOS: ACUSADO DE ESTUPRO FOI PRESO NA MADRUGADA DESSA SEXTA

As 05 horas da manhã dessa sexta-feira (06/05/16) Policiais Militares da Rádio Patrulha faziam um patrulhamento de rotina no Bairro Silvio Bezerra de Melo quando uma mulher enrolada em um lençol pedia socorro alegando que um meliante arrombou a porta dos fundos de sua casa a teria estuprado e ameaçado estrangulá-la caso ela gritasse.
Com as informações repassadas pela vítima, a Guarnição saiu em diligências e localizou o acusado IRANILDO ANORATO DA COSTA VULGO NOVINHO DE AMÉLIA que foi preso e conduzido a Caicó para os procedimentos cabíveis. O acusado nega a autoria do crime.

CURRAIS NOVOS: MOTO TOMADA DE ASSALTO SEMANA PASSADA FOI LOCALIZADA PRÓXIMO AO CAIC

Foi localizada pela Policia Militar na manhã dessa sexta-feira (6) a moto Yamaha Fazer 150cc ano 2013/14 de placa OWB-7238, vermelha, que tinha sido tomada de assalto na sexta-feira 22 de abril no Largo Júnior Toscano, Bairro JK, Currais Novos e pode ter sido usada num assalto ao Posto São Luiz no Sábado (23) onde os assaltantes usaram uma moto com as mesmas características sem placa e também pode ter sido usada em outro assalto a uma farmácia no centro de Currais Novos.
A polícia encontrou a moto próximo ao CAIC.

MOTO TOMADA DE ASSALTO EM CERRO CORÁ FOI RECUPERADA PELA PM EM LAGOA NOVA

As 17h30min dessa quinta-feira (05/05/16) uma motocicleta Honda de placa NNF-2502/Cerro Corá foi tomada de assalto no centro da cidade de Cerro Corá no momento que uma mulher chegava numa academia de ginástica.
O assaltante chegou a pé no local armado com um revólver e anunciou o assalto. A vítima ainda tentou correr entrando na academia, porém foi perseguida, abordada e teve sua moto roubada. 
A Polícia Militar foi acionada, rapidamente PM’s de Lagoa Nova, Bodó e Currais Novos foram mobilizados e minutos depois o ladrão se deparou com a guarnição de Lagoa Nova numa estrada carroçável que liga ao município de Cerro Corá. Houve perseguição, mas como a viatura era um veículo Gol andando numa estrada carroçável, o ladrão conseguiu fugir, mas abandonou a moto quilômetros a frente e entrou na mata fechada.
Diligências estão sendo realizadas em cima da Serra de Santana a procura do assaltante que deixou para trás o capacete. Estamos divulgando aqui no blog fotos do capacete para ver se ajuda a  Polícia identificar o acusado.
A Polícia acredita que outra moto estava dando apoio ao ladrão. O capacete parece muito com outro capacete usado em um assalto ao Posto de combustíveis (Posto São Luiz) em Currais Novos.
Qualquer informação que ajude a identificar esse assaltante pode ser repassada para o COPOM pelo o 190 ou para viatura de Cerro Corá (84) 9 9948-8617.
O ladrão está usando camisa vermelha escura e calça jeans.

DADÁ SOLICITA REATIVAÇÃO DA JUNTA MÉDICA EM NOSSA CIDADE

Projeto de Lei de autoria da vereadora Dadá do Hospital,homenageia seu João Garcia,homem trabalhador e generoso. Em seguida a parlamentar solicitou mais uma vez a reativição da junta médica em nossa cidade.(Assista video abaixo)
BANNER5_BLOG_VLAUDEY_387x128px1

Governo do RN começa a pagar servidores nesta sexta-feira (06)

O Governo do Estado vai pagar hoje (06) os vencimentos de todos os aposentados, pensionistas, além dos servidores da Saúde, Educação, Justiça e Cidadania e Segurança (polícias militar e civil, Itep e Corpo de Bombeiros). Os funcionários dessas áreas somados aos aposentados e pensionistas correspondem a 92.384 servidores ou 93% da folha de pessoal do Estado.
Na segunda-feira (9) serão depositados os salários dos funcionários das pastas de Administração; Gabinete Civil; Consultoria; Procuradoria; Comunicação; Controladoria; Vice-Governadoria; Planejamento; Tributação; Agricultura e Pesca; Desenvolvimento Econômico;  Infraestrutura; Trabalho, Habitação e Assistência Social; Recursos Hídricos; Turismo; Assuntos Fundiários e Reforma Agrária; e Esporte e Lazer. E no dia 10 (terça-feira), o Governo deposita os vencimentos dos servidores da Administração Indireta dependente (ver quadro abaixo).
tabela_RN

Prefeito atende solicitação de Celinha, no Alto de Santa Rita

Atendendo a solicitação da vereadora Celinha Medeiros, a gestão do prefeito Vilton Cunha está construindo em parceria com a Caern, rede de esgoto naRua Dona Saló, Travessa Dona Saló e Rua Firmina Bernadina, no Bairro Alto de Santa Rita.
A obra contemplando 50 residências, incluindo parte da Rua Tota Construtor, que está sendo pavimentada pela Prefeitura.
13148057_611540535680140_2002254307_o-1 (1)                Na foto, a vereadora Celinha entre moradores
BANNER5_BLOG_VLAUDEY_387x128px1

JOÃO NETO AGRADECE A DEUS E AO POVO QUE CONTRIBUIU COM O CRESCIMENTO DE SUAS EMPRESAS

O vereador João Neto chamou a atenção da população para as promessas em ano eleitoral. Em seguida João Neto,agradeceu a Deus e ao povo de Currais Novos,que muito contribuiu para o desenvolvimento de suas empresa,dentre elas: o Supermercado Pague Menos,que este mês de maio comemora três anos sobre sua administração e de sua esposa Rosângela (Veja video abaixo)

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Estrategista sugere investir em vídeos na internet para ter sucesso nas eleições

O estrategista digital Fred Perillo afirmou nesta quinta-feira (5) que os parlamentares devem investir na criação de vídeos para ter sucesso na campanha política. Ele foi convidado pelo deputado Lúcio Mosquini (PMDB-RO) para dar uma palestra gratuita sobre “Como não perder uma eleição na internet”, no Auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados.
“Os vídeos dão engajamento, e, muitas vezes, credibilidade. Não precisa de uma produção muito grande, apenas o celular e uma boa internet. É uma forma de o candidato interagir e responder os eleitores”, explicou Fred.
Segundo ele, é necessário que o político utilize as ferramentas da internet de forma constante, e não apenas no período da campanha. “A internet será o grande palco da campanha eleitoral de 2016. Mas, o marketing digital é permanente. O que os políticos têm que entender é que não basta fazer marketing político digital apenas durante a campanha”, relatou.

Eduardo Cunha é afastado da Presidência e do mandato na Câmara

EduardoCunha-MoacyrLopesJunior-Folhapress-21ago2015-1024x677
Folha – O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki determinou nesta quinta-feira (5) o afastamento do presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do mandato de deputado federal. Relator da Lava Jato, o ministro concedeu uma liminar em um pedido de afastamento feito pela Procuradoria-Geral da República. e apontou 11 situações que comprovariam o uso do cargo pelo deputado para “constranger, intimidar parlamentares, réus, colaboradores, advogados e agentes públicos com o objetivo de embaraçar e retardar investigações”. Na peça, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, chegou a classificar o peemedebista de “delinquente”.

O peemedebista foi transformado em réu no STF, por unanimidade, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro sob a acusação de integrar o esquema de corrupção da Petrobras, tendo recebido neste caso US$ 5 milhões em propina de contratos de navios-sonda da estatal. Na Lava Jato, o deputado é alvo de outra denúncia, de mais três inquéritos na Corte e de outros três pedidos de inquéritos que ainda aguardam autorização de Teori para serem abertos. As investigações apuram o recebimento de propina da Petrobras e o uso do mandato para supostas práticas criminosas. “Ante o exposto, defiro a medida requerida, determinando a suspensão, pelo requerido, Eduardo Cosentino da Cunha, do exercício do mandato de deputado federal e, por consequência, da função de Presidente da Câmara dos Deputados”, diz trecho da decisão.

Cunha será substituído por outro investigado na Lava Jato, o deputado Waldir Maranhão (PP-MA).

Vereador Sérgio Henrique reúne segmentos da comunidade:

Foto de Ver Sérgio Henrique.
O vereador Sérgio Henrique (PSB), reuniu na noite desta quarta-feira dia 04. Empresários, educadores, representantes dos esportes locais e filiados do seu partido. Discutir uma Currais Novos diferente foi o tema central do encontro, melhorias na educação, no esporte, saúde, Infraestrutura, segurança e cultura foi o foco do debate, na oportunidade grupos foram formados com o intuito dos mesmos contribuírem com o desenvolvimento da cidade, após uma efetiva participação dos representantes de diversos segmentos da sociedade, um novo encontro já ficou marcado com um só objetivo o desenvolvimento do município.

DADÁ HOMENAGEIA SUA MÃE DONA ROSILDA

Vereadora Dadá presta homenagem a sua genitora Dona Rosilda,pela passagem do seu natalicio (veja video abaixo).

ACARÍ: BEBEDEIRA ACABA COM HOMEM FERIDO A GOLPES DE FACÃO

Por volta das 20h20min dessa quarta-feira (04/05/16) Policiais Militares da cidade de Acarí foram acionados pelo os funcionários do hospital local que relataram que um homem deu entrada naquela unidade de saúde ferido a golpes de facão na cabeça. Rapidamente os PM's se deslocaram ao local, confirmaram a denúncia e já estão a procura do acusado que foi identificado apenas como THIAGO DE GARGALHEIRAS OU ALEIJADO.
A vítima foi identificada como FRANCISCO DE ASSIS DE ARAÚJO DE 42 ANOS foi transferido para Currais Novos dada a gravidade dos ferimentos. Os dois bebiam juntos quando se desentenderam e houve a tentativa de homicídio.
A guarnição está em diligências a procura do acusado e policiais de Carnaúba dos Dantas estão dando apoio.

Fonte: Sd PM J Júnior com Adailson Carlos

Vereador JOÃO NETO dar Continuidade ao seu Trabalho

Dando continuidade ao seu excelente Trabalho o Vereador João Neto,apresentou um discurso coerente ao se referir a crise politica pela qual passar o Brasil.(Assista video abaixo).

Elogios pelo Pronto Atendimento

DSC097951
Na sessão desta terça-feira (03), o vereador-médico Eduardo Pontes teceu elogios ao prefeito Vilton Cunha, por ter colocado em funcionamento o Pronto Atendimento Municipal, na antiga UNIMED, salientando ser investido mensalmente alí, pelo Município R$ 160 mil.
DSC098121
BANNER5_BLOG_VLAUDEY_387x128px1

Vereadora Celinha solicitou novo local para vistorias do Detran

vereadora Celinha Medeiros solicitou a direção do Detran/RN, a mudança de local de vistoria em Currais Novos, saindo da Rua Vivaldo Pereira onde a situação vem se agravando, por falta de espaço, trazendo transtorno ao trânsito naquela via.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Túnel com 11 metros estava sendo escavado no presídio de Caicó

A direção da Penitenciária Estadual do Seridó, em Caicó, confirmou ontem (03) a escavação de um túnel naquela unidade prisional. Depois de uma revista com apoio de agentes penitenciários e policiais militares, foi o buraco com cerca de onze metros.
O trabalho estava sendo realizado cela 08 do Pavilhão C, mas o túnel j[á foi concretado. Além disso, foi fixada uma  grade para que os detentos não tenham acesso para nova escavação.

Lula está deprimido, chateado e muito preocupado

Por Mônica Bergamo
O ex-presidente Lula está deprimido, chateado e muito preocupado. A descrição é de um de seus melhores amigos, que prefere dizer que o petista está “deprê”.
REMÉDIO
Lula não teve orientação oficial de médicos para faltar ao ato da CUT no 1º de Maio, como foi divulgado. Ele estava mesmo rouco e abatido. Mas poderia ter comparecido à celebração ao lado de Dilma Rousseff, ainda que não fizesse discursos.

REMÉDIO 2
Ele já não estava animado, mas o fato de Dilma ter se atrasado ajudou na decisão de Lula de ficar em casa. Dona Marisa, que não gosta da presidente, fez forte pressão para que ele não fosse ao Anhangabaú.

LÁ E CÁ
Lula, na opinião de interlocutores próximos, estaria “de saco cheio” de Dilma, apesar de solidário em muitos momentos.



CURRAISNOVENSE, ENVOLVIDO COM O SUBMUNDO DAS DROGAS, FOI ASSASSINADO EM NATAL

EDMILSON SOUSA
Um homicídio foi registrado na tarde desta terça-feira (3) as margens do Rio Potengi, na Pedra do Rosário, em Cidade Alta, Natal, onde segundo informações de populares repassadas a Polícia Militar, o corpo de um homem identificado como José Alaide Nunes, de 37 anos, natural de Currais Novos, estaria boiando no local.
Uma viatura da Polícia Militar foi ao local e a guarnição constatou a veracidade do fato. O ITEP foi acionado, bem como, policiais da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), para os procedimentos cabíveis e a remoção da vítima para a sede do instituto.
No local ninguém quis falar sobre o crime, tendo em vista, que impera a lei do silêncio no local, mas os peritos encontraram marcas de tiros no corpo e irão realizar uma perícia mais detalhada, que ajudarão nas investigações da Polícia Civil.
Alaide tinha varias passagens pelo CDP de Currais Novos, e os presídios Pereirão e Alcaçuz. 
Antes de se envolver com drogas, Alaíde era considerado um pedreiro bem conceituado.

terça-feira, 3 de maio de 2016

Janot pede ao STF autorização para investigar Aécio e cúpula do PMDB

O Globo
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) abertura de dois inquéritos para apurar o envolvimento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) com desvio de dinheiro de Furnas Centrais Elétricas e com maquiagem de dados do Banco Rural. Janot também solicitou a abertura de inquéritos contra o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva (PT), e os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros, ambos do PMDB.
Outros quatro peemebistas estão entre os nomes a serem investigados: Valdir Raupp, Jader Barbalho, Romero Jucá, apontado como homem forte de Temer, e Vital do Rêgo, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Os pedidos foram feitos com base na delação do senador Delcídio Amaral (sem partido-MS), um dos delatores da Operação Lava-Jato.
 Também com base na delação de Delcídio, o procurador-geral pediu abertura de inquérito contra do deputado Marco Maia (PT-RS), que ao lado de Vital do Rêgo, é acusado de cobrar propina para evitar depoimento de empreiteiros na CPI da Petrobras.

Renan, Jucá, Jader e Raupp poderão ser investigados por supostos desvios de dinheiro da usina hidrelétrica de Belo Monte. Fraudes nas obras da hidrelétrica também foram denunciadas por ex-dirigentes da Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez.
No inquérito sobre desvio de dinheiro em Furnas, Aécio deverá ser investigado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Janot fez o pedido com base nas delações de Delcídio e do doleiro Alberto Youssef. O procurador pede ainda que, se o inquérito for aberto, o presidente do PSDB e o ex-presidente de Furnas Dimas Toledo, com quem teria ligações, sejam interrogados em até 90 dias.
Num dos depoimentos, Delcídio disse que Dimas era operador de um esquema de distribuição de propinas em Furnas e que “um dos beneficiários dos valores ilícitos, sem dúvida, foi Aécio Neves”. Segundo o senador, a estrutura montada por Dimas abastecia também políticos do PP e do PT. O senador até relata um diálogo que teve com o ex-presidente Luz Inácio Lula da Silva em 6 de maio de 2005, durante uma viagem de avião.
Lula perguntou quem era Dimas Toledo e, em seguida, explicou a curiosidade. “Eu assumi e o Janene veio pedir pelo Dimas. Depois veio o Aécio e pediu por ele. Agora o PT, que era contra, está a favor. Pelo jeito, ele está roubando muito”, teria dito Lula, segundo Delcídio. Toledo teria sido indicado para Furnas por José Janene, ex-presidente do PP já falecido, numa pareceria com Aécio. O senador não queria aparecer como padrinho do dirigente.
Antes de Delcídio, o nome de Aécio foi vinculado a desvios em Furnas por Alberto Youssef. Num dos depoimentos da delação premiada, o doleiro apontou Aécio como beneficiário de propinas mensais pagas pela Bauruense, uma das empresas prestadoras de serviços a Furnas. Os pagamentos a Aécio seriam intermediados pela irmã dele. Youssef disse que soube do suposto envolvimento de Aécio numa conversa com o amigo e sócio Janene.
Na primeira etapa das investigações, Janot considerou as acusações de Youssef insuficientes e pediu arquivamento do caso. Agora, depois das declarações de Delcídio, o procurador-geral entendeu que as informações são suficientes para desarquivar o caso anterior e abrir um inquérito específico para investigar o suposto envolvimento de Aécio e outros políticos com desvios de dinheiro em Furnas.
No pedido de abertura de inquérito, Janot lembra ainda que durante a Operação Norbert, no Rio de Janeiro, foram apreendidos documentos sobre contas no exterior da Fundação Bogart and Taylor, que está em nome de Inês Maria Neves Faria, mãe de Aécio. Os documentos estavam em poder dos doleiros Christiane Puchmann e Norbert Muller. Os dois são acusados de criar empresas e contas no exterior para ajudar clientes a esconder dinheiro em outros países.

SUPERMERCADO PAGUE MENOS


"Por mais árdua que seja a luta, por mais distante que um ideal se apresente, por mais difícil que seja a caminhada, existe sempre uma maneira de vencer: a nossa fé.
Obrigado a Deus, a minha família, aos colaboradores, amigos e principalmente a você cliente pela confiança e a fidelidade!!!

Mostrar 

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...