quinta-feira, 6 de junho de 2013

NATAL:Delegado Nataneon do 3º DP prende Dupla suspeita de estelionato

Por Oquentedanoticia.com.br
Fonte: Portal BO (Link nesse blog) 
O delegado Natanion de Freitas, titular do 3º Distrito Policial, prendeu, na tarde desta quarta-feira (5), dois homes suspeitos de estelionato. JESAIAS LUIZ DA SILVA, 26 ANOS, E CLEITON GONÇALVES SANTOS SILVA, DE 28 ANOS, estariam utilizando informações de clientes de uma empresa de telefonia para falsificarem documentos e aplicarem os golpes.
Segundo informações repassadas pelo delegado, Jesaias trabalha em uma empresa que presta serviços para uma grande empresa de telefonia e, por isso, tinha acesso à dados de clientes, como nome completo, RG e CPF. De posse dessas informações, ele repassava tudo para Cleiton Gonçalves, que seria responsável pelas falsificações.
Em um dos golpes, Cleiton teria usado dados de um empresário e foi até uma loja de informática, onde comprou quatro tablets e três smartphones. Isso aconteceu no dia 28 de maio, mas a loja disse ao suspeito que não tinha os produtos para pronta-entrega e prometeu entregar depois.
Os funcionários da loja de informática desconfiaram de Cleiton, tendo em vista que, por coincidência, o nome usado por ele era de outro cliente já bastante conhecido na loja. Essa vítima então foi alertada pelo estabelecimento e resolveu procurar os policiais do 3º Distrito, registrando a queixa.
Foi então que o delegado Natanion de Freitas resolveu se passar por um motoboy e marcou um encontro por telefone com Cleiton Gonçalves. O delegado disse que estava com os tablets e smartphones para entregar ao suspeito. Quando os dois se encontraram, Natanion deu voz de prisão ao suspeito.
A partir daí, Cleiton teria confessado as fraudes e declarou que recebia as informações de Jesaias. O delegado pediu que ele ligasse para comparsa e marcasse outro encontro, alegando que estava com os produtos comprados através do estelionato e que iria entregar a parte dele. Dessa forma, os dois suspeitos acabaram presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...