terça-feira, 4 de agosto de 2015

Policial civil é morto a tiros durante assalto a caminhão no Cariri da Paraíba

Agente estaria oferecendo suporte ao motorista no transporte da carga do caminhão; PM relatou que o veículo foi interceptado por uma quadrilha, que realizou roubo e matou o policial, que teria reagido

Um policial civil, cuja identificação não havia sido divulgada até as 19h30, foi morto a tiros em assalto a um caminhão. O caso aconteceu em Sumé, no Cariri da Paraíba, a 264 km de João Pessoa, na rodovia PB-412, que liga o município à cidade de Monteiro. O crime foi registrado no início da noite desta terça-feira (4).
Segundo o sargento Henriques, da Polícia Militar de Sumé, o policial, que seria do estado da Bahia, conforme informações preliminares levantadas, seguia na companhia do motorista e estaria oferecendo suporte ao transporte da carga (o conteúdo não foi revelado). 
“Ao passar pela cidade, o caminhão foi interceptado por uma quadrilha de quatro pessoas em um Volkswagen Saveiro de cor vermelha, que anunciou um assalto”, contou o sargento. Ele acrescentou que não se sabia se o objetivo dos bandidos era roubar a carga, pois eles levaram apenas o dinheiro do motorista, que não sofreu danos físicos.
De acordo com Henriques, o policial que estava no caminhão, que, inclusive, utilizava colete a prova de balas, teria, a princípio, tentado não se identificar aos criminosos. Em seguida, ele teria resolvido agir.
“Ele correu e atirou nos assaltantes, que o perseguiram por uns 15 metros e o mataram a tiros, fugindo em seguida”, explicou o sargento. O grupo não havia sido identificado e a polícia investigava o caso no momento da apuração desta matéria.
Até as 19h30, a cena do crime ainda não havia sido mexida. A Polícia Civil de Monteiro se deslocaria para averiguar o caso. O condutor do caminhão seria ouvido pelo delegado plantonista. A PM informou que, após uma perícia, o corpo do policial deveria ser direcionado ao Instituto Médico Legal de Campina Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...