quarta-feira, 15 de abril de 2015

Pesquisa aponta Natal com mais da metade da população acima do peso

Vigitel 2014 foi divulgada nesta quarta-feira (15) pelo Ministério da Saúde.
Dos 52% que estão com excesso de peso, 18% são obesos.

GNews - Obesidade infantil (Foto: globonews)Uma pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde aponta que mais da metade da população adulta de Natal está com excesso de peso. Os dados da Vigitel Brasil 2014 (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico) mostram ainda que dos 52% dos moradores da capital potiguar que estão acima do peso ideal, 18% são obesos.

No recorte por capital, a pesquisa apresenta também que o índice de adultos com colesterol alto na cidade é de 22%. Em contrapartida, 40% das pessoas pratica o recomendado de atividade física no tempo livre.
Os dados são divulgados anualmente pelo ministério desde 2006 e revelam um diagnóstico da saúde do brasileiro a partir de questionamentos sobre os hábitos da população, como tabagismo, consumo abusivo de bebidas alcoólicas, alimentação e atividade física.
A pesquisa coletou informações nas 26 capitais brasileiras e no Distrito Federal. Foram realizadas 41 mil entrevistas para o levantamento.
Brasil
No Brasil, a pesquisa revela que o índice de brasileiros acima do peso segue em crescimento no país - mais da metade de população está nesta categoria (52,5%) e destes, 17,9% são obesos, fatia que se manteve estável nos últimos anos.

Em 2013, o levantamento apontou que 50,8% dos brasileiros estavam acima do peso e que, destes, 17,5% eram obesos. Já em 2006, o total de pessoas acima do peso era de 42,6% e de obesos era de 11,8%

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...