segunda-feira, 20 de abril de 2015

Justiça Acusados da morte de promotor em Itaíba vão a júri popular


O Juízo da 36ª Vara Federal de Pernambuco decidiu que os quatro acusados pela morte do promotor de Itaíba, Thiago Faria Soares, vão a júri popular. O promotor foi assassinado em outubro de 2013 e a data do júri dos acusados ainda não tem data definida.
A decisão da Justiça foi tomada nessa sexta-feira (17). O Juízo decidiu pela pronúncia de José Maria Pedro Rosendo Barbosa, José Maria Domingos Cavalcante, Adeildo Ferreira dos Santos e José Marisvaldo Vitor da Silva, que enfrentarão um júri popular.
Nesta segunda (20), tem início os prazos para oferecimento de recurso, podendo a acusação e/ou a defesa recorrerem ou não da decisão junto ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5).

RELEMBRE O CASO - O promotor Thiago Faria foi morto em 14 de outubro de 2013, com quatro tiros de espingarda calibre 12, enquanto seguia de carro para Itaíba, cidade no Agreste de Pernambuco, pela rodovia PE-300. Faria estava acompanhado da noiva, Mysheva Freire Ferrão e de um tio dela, quando outro veículo se aproximou e efetuou os disparos. Os outros passageiros conseguiram escapar.
O fazendeiro José Maria Pedro Rosendo é suspeito de ser mandante do crime, e não estaria no momento da execução. O segundo preso, o "Passarinho", foi detido na cidade de Senhor do Bonfim, na Bahia. Ele era funcionário do fazendeiro e teria participado do crime. Segundo Marcello Diniz Soares, ainda não é possível revelar o papel de cada um no crime, pois as investigações correm em segredo de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...