segunda-feira, 20 de abril de 2015

INVESTIGAÇÕES Avó paterna de criança é apontada como mandante da chacina em Poção, no Agreste de Pernambuco

A Polícia Civil apresentou, nesta segunda-feira (20), o resultado da Operação Tutela, que investiga a chacina de Poção, no Agreste pernambucano, em fevereiro deste ano. No crime foram executadas quatro pessoas: Lindiberg Nóbrega do Nascimento, Daniel Farias e Carmen Lúcia da Silva, conselheiros tulelares, e Ana Rita Venâncio de Brito, avó materna de uma criança de 2 anos, alvo de uma disputa judicial entre famílias. 

A criança foi a única sobrevivente da emboscada. As vítimas voltavam da casa da avó paterna, Bernadete de Lourdes Brito Siqueira Rocha, apontada no inquérito como a mandante. A oficial de justiça montou um esquema, que incluiu também a morte de integrantes da família da avó materna, vítima da emboscada. Na casa de Bernatede, a polícia encontrou um organograma com alvos a serem mortos, e que ofereciam risco de ficar com a guarda da menina. 
A mandante contactou o advogado e ex-diretor do presidio de Arcoverde, que fez o contato com os executores. No dia da chacina, Bernadete autorizou por telefone a morte dos envolvidos. Os conselheiros foram chamados de última hora para dar suporte à reintegração da guarda no lugar de familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...