sábado, 21 de fevereiro de 2015

Detento da Paraíba estaria coordenando quadrilha de roubo a bancos em três estados

Polícia Civil do DF prendeu integrantes de quadrilha em aeroporto e realizou investigações que levariam ao preso da PB; diretor do presídio de Cajazeiras ainda não havia confirmado envolvimento do apenado
Presídio Regional de Cajazeiras Um preso do Distrito Federal, que cumpre pena por furto qualificado no Presídio Padrão Regional de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, a 468 km de João Pessoa, seria coordenador de uma quadrilha acusada de assaltos a caixas eletrônicos no Distrito Federal, no Ceará e em Goiás. Cinco membros do grupo foram presos nesta sexta-feira (20) em um avião no Aeroporto Internacional de Brasília, quando, segundo a Polícia Civil, que conduziu a investigação, chegavam de Joinville, em Santa Catarina.
A polícia também prendeu outras duas pessoas e apreendeu uma menor. O levantamento de dados levou os agentes ao apenado de Cajazeiras, e a outro que também já cumpre pena. Estes também seriam indiciados pelos crimes de organização criminosa e roubo qualificado.
Segundo Jailson Mattos, diretor do Presídio de Cajazeiras, a participação do preso ainda não podia ser confirmada, mas uma investigação seria feita para que o caso pudesse ser esclarecido. Ele confirmou que existe um preso de Brasília nas dependências da unidade. O gestor também informou que suspeito foi detido em 2014 após arrombar um caixa de uma agência bancária em Cajazeiras e que, na ocasião de um ‘pente fino’ feito na cela dele, já foram apreendidos 10 celulares. O detento receberia visitas frequentes de parentes da terra natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...