sábado, 21 de fevereiro de 2015

Ceará: Chuvas serão abaixo da média, afirma Funceme

Entre março e maio, a previsão é de poucas precipitações no Ceará; este é o quarto ano consecutivo de seca

Image-0-Artigo-1801733-1

Estudos divulgados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), durante a tarde de ontem, apontam que existem 50% de chance da quadra chuva, entre os meses de março, abril e maio, ser abaixo da média histórica. Isso é resultado da pouca mudança, em fevereiro, da temperatura atmosférica dos oceanos Pacífico e Atlântico, o que indica um enfraquecimento das precipitações no Estado.

A expectativa de que chova em uma quantidade esperada para esse período do ano é de 35%, já para que as precipitações sejam acima do estimado são de, apenas, 15%. "As chuvas aqui no Ceará dependem da temperatura atmosférica, principalmente do Oceano Atlântico, do Trópico Sul e do Norte. Precisamos que o Trópico Sul se aqueça mais que o norte para que a Zona de Convergência Intertropical ocorra bem", explica o meteorologista da Funceme, Leonardo Valente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...