terça-feira, 9 de agosto de 2011

Criança que teve 70% do corpo queimado em C. Novos é resgatado por helicóptero


Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Blog do Wallace Santa Cruz


O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ceiopaer), da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), foi acionado na tarde desta segunda-feira (08/08), para transportar uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até a cidade de Santa Cruz, para resgatar o garoto, Wewerton Macedo da Silva, de apenas de um ano de idade, vítima de queimadura em cerca de 70 por cento do seu corpo.

De acordo com as primeiras informações chegadas à equipe da aeronave, o garoto teria caído perto de sua casa, em Currais Novos, onde havia uma queimada num terreno baldio, sendo atingido pelo fogo. Na cidade onde mora, a pequena vítima não teria atendimento médico adequado e foi solicitada a presença do Samu, que foi beneficiada pela agilidade da aeronave Potiguar 01 e aguardou a criança chegar a Santa Cruz, de carro, onde havia condição de pouso do helicóptero, que aconteceu no estádio de futebol Iberezão.

Após receber os primeiros socorros, Wewerton foi conduzido até o 16º. Batalhão de Infantaria Motorizada, na Avenida Hermes da Fonseca, onde o Potiguar 01 pousou no campo de futebol e o garoto, finalmente, foi levado por uma ambulância do Samu até o Hospital Walfredo Gurgel. Apesar da gravidade das queimaduras, o quadro do menino apresentava-se estável. A Polícia Civil vai investigar em quais circunstâncias ocorreu o acidente.

O comandante da aeronave Farias Júnior, disse que toda operação, desde o embarque em Natal até o retorno à capital levou cerca de uma hora e meia. De vôo, foi pouco mais de uma hora, o que possibilitou a chegada da criança ainda com vida ao hospital.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...