domingo, 9 de abril de 2023

VÍDEO: Raio deixa sete cidades sem energia no Seridó; incluindo Caicó equipes da Cosern já restabeleceram serviço em alguns dos locais atingidos

Um provável curto pode ter ocasionado um incêndio na subestação de Acari-RN, ocasionando falta de energia elétrica em várias cidades do Seridó, ou quem sabe, em todas.

Por volta das 21h:20min um clarão foi visto em Acari-RN, de lá para cá outras cidades também registram apagão. A comunicação via internet também está péssima em toda a região.

Imagem cedida: Major Lima Verde | Corpo de Bombeiros

 http://


Moradores das cidades do Seridó, no interior do Rio Grande do Norte, relatam que ficaram sem energia, durante a noite deste sábado (08). O motivo seria um raio que teria caído pela região. Conforme imagens divulgadas nas redes sociais, o problema teria afetado a Subestação Elétrica Acari por volta das 21 horas e gerou um incêndio no local.

Conforme nota da Cosern, pelo menos sete cidades foram atingidas, são elas: Acari, Cruzeta, Carnaúba dos Dantas, Parelhas, Jardim do Seridó, Caicó e Jardim de Piranhas. A companhia ainda alegou que a energia foi restabelecida nos quatro últimos municípios citados.

Equipes técnicas ainda estão trabalhando para reestabelecer o fornecimento de Acari, Cruzeta, Carnaúba dos Dantas e parte da zona rural de Jardim do Seridó.

Confira a nota divulgada pela Cosern:

NOTA PRELIMINAR – OCORRÊNCIA ACARI

A Neoenergia Cosern informa que registrou uma ocorrência na Subestação Elétrica Acari por volta das 21h deste sábado (8).

A ocorrência, que está sendo investigada, provocou a interrupção do fornecimento de energia em Acari, Carnaúba dos Dantas, Parelhas, Jardim do Seridó, Caicó, Jardim de Piranhas e Cruzeta

Dos sete municípios afetados, a Neoenergia Cosern ja reestabeleceu o fornecimento em Caicó, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó e Parelhas.

Equipes técnicas estão trabalhando para reestabelecer o fornecimento de Acari, Cruzeta, Carnaúba dos Dantas e parte da zona rural de Jardim do Seridó.

Em instantes, mais informações.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA NEOENERGIA COSERN

Com informações de Sidney Silva e Ismael Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alexandre de Moraes prorroga inquérito das fake news por mais 180 dias

 O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu prorrogar, por mais 180 dias, o inquérito das fake news nesta se...