quinta-feira, 6 de abril de 2023

Prisão em escola do RN obriga PM a desmentir relação do caso com ocorrência em Blumenau

Foto: PM RN.

A prisão de um homem que matou quatro crianças em uma creche em Blumenau, em Santa Catarina, utilizando uma machadinha, gerou uma forte comoção nas redes sociais e na população brasileira como um todo. No Rio Grande do Norte não foi diferente. Mas, há quem tenha se aproveitado da situação caótica para espalhar boatos e aumentar o clima de pânico.

Para se ter ideia, o 7º Batalhão de Polícia Militar emitiu uma nesta quarta-feira (05) negando qualquer relação entre o caso de Blumenau com a prisão de um outro homem em uma escola estadual de Pau dos Ferros, na região Oeste potiguar. Como os dois casos ocorreram no mesmo dia, houve o espalhamento de informações falsas da possibilidade de uma relação com ambas as ocorrências.

Até o momento a PM não sabe informar como o boato se espalhou. Confira a nota divulgada pelo órgão:

O caso no RN

De acordo com a PM, um roubo a celular foi registrado na terça-feira (04), no Centro de Pau dos Ferros. Logo após o suspeito ser reconhecido pela vítima, o suposto autor do crime rompeu a tornozeleira eletrônica e passou a ser procurado pela polícia.

Durante as buscas, o homem adentrou na Escola Estadual Patronato Alfredo Fernandes. Mas, os policiais o cercaram e ele acabou detido na manhã de ontem (05), sendo encaminhado à delegacia de Polícia Civil local, onde foram tomadas as medidas cabíveis. O curioso é que, conforme a nota divulgada pela PM, o modus operandi de entrar na mesma escola é corriqueiro nas vezes em que o mesmo suspeito é preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alexandre de Moraes prorroga inquérito das fake news por mais 180 dias

 O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu prorrogar, por mais 180 dias, o inquérito das fake news nesta se...