quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Primeira vacina anticoncepcional para homens deve ficar pronta em 2023

 

Um anticoncepcional masculino está sendo produzido por cientistas do Instituto Indiano de Tecnologia. Segundo os pesquisadores, o novo método contraceptivo é em formato de vacina e tem o nome de Risug (Inibição Reversível do Esperma Sob Controle). Os efeitos do método podem durar até 10 anos e devem chegar ao mercado em 2023. De acordo com os voluntários da pesquisa, por ser menos doloroso e reversível, o novo procedimento foi considerado mais benéfico do que a vasectomia.

O contraceptivo é um gel que danifica as caudas dos espermatozóides individuais, impedindo-os de fertilizar um óvulo. O polímero é injetado no ducto deferente através da técnica sem bisturi. O processo pode ser revertido a qualquer momento com uma injeção de água e bicarbonato de sódio. Um teste feito em 300 voluntários apontou 97% de eficácia. Os efeitos contraceptivos foram observados em até 6 meses.

Além de inchaço escrotal temporário e dor escrotal e inguinal leve (na região da virilha) que se resolveram dentro de um mês, nenhum efeito colateral adverso foi relatado durante os testes em humanos para Risug.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

151 policiais civis tomarão posse no Rio Grande do Norte

A governadora Fátima Bezerra dá posse aos 151 novos policiais civis — agentes, escrivães e delegados – no próximo 16 de setembro, remanescen...