sábado, 22 de janeiro de 2022

1 milhão de consumidores com geração própria de energia solar

O setor energético do Brasil está mais aquecido do que nunca. Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), o país ultrapassou, em janeiro, a marca de 1 milhão de unidades consumidoras (UCs) atendidas pela geração distribuída solar fotovoltaica – 76,6% desses consumidores são residenciais. Isso se justifica por diversos motivos: o Governo Federal zerou impostos de importação de peças e equipamentos ligados a energia solar, o rápido payback ou tempo de retorno do investimento, que costuma ser inferior a 4 anos, entre outros.

Além disso, empresas instaladoras buscam incentivar ainda mais a mudança para a geração distribuída, como é o caso da Megga Solar, que proporciona aos seus clientes um autofinanciamento em até 72 meses. Isso diminui a burocracia e o tempo para instalação.

Por falar em instalação, após a tomada de decisão do consumidor pelo investimento em energia solar, a Megga Solar realiza a instalação mais rápida do mercado, o que impacta diretamente no início da rentabilidade do consumidor. Por esses e outros motivos a Megga Solar se tornou rapidamente a referência em energia solar no Estado e caminha a passos largos em todo Nordeste como uma das empresas que mais crescem nesse segmento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alexandre de Moraes prorroga inquérito das fake news por mais 180 dias

 O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu prorrogar, por mais 180 dias, o inquérito das fake news nesta se...