sexta-feira, 6 de abril de 2012

Juiz cogita interdição de Pavilhão 1 de Alcaçuz

Os problemas em Alcaçuz continuam. Através do Twitter, o juiz de Execuções Penais do Rio Grande do Norte, Henrique Baltazar, disse que a Secretaria de Justiça e Cidadania do estado (Sejuc) deve fechar com urgência uma vala aberta dentro do Pavilhão 1 da penitenciária, que ameaça desmoronar alicerces e paredes dentro da unidade prisional. Caso não a vala não seja fechada, o juiz vai solicitar ao Corpo de Bombeiros um laudo e pode haver a interdição do pavilhão.
Adriano AbreuJuiz Henrique Baltazar cobra que Sejuc tape vala aberta ao lado do pavilhãoJuiz Henrique Baltazar cobra que Sejuc tape vala aberta ao lado do pavilhão

O juiz Henrique Baltazar afirmou que os presos de Alcaçuz estão desmoralizando a engenharia nacional porque "serraram grades inserráveis e abriram portas impossível de abrir". "Está na hora do CREA intervir: basta de presos desmoralizarem a engenharia. Ou o CREA pune engenheiros ou processa os presos", postou o juiz.

Sobre a vala aberta pela Sejuc, o juiz explicou que o procedimento foi tomado para que a secretaria encontrasse túneis que poderiam ser utilizados como rota de fuga dos detentos. Porém, o magistrado informou que a Sejuc ainda não fechou a vala.

"Se a Sejuc não fechar a vala que abriu na Penitenciária de Alcaçuz para descobrir túneis, vou requisitar laudo dos Bombeiros para interditar o Pavilhão 1. Além dos muitos túneis que partem do Pavilhão 1, Sejuc deixou vala aberta que está ameaçando desmoronar alicerces e paredes", postou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alexandre de Moraes prorroga inquérito das fake news por mais 180 dias

 O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu prorrogar, por mais 180 dias, o inquérito das fake news nesta se...