Ele poderá deixar o caso alegado possível falta de ética da companheiro do processo, a advogada Maria da Penha
O advogado Antônio Carlos Oliveira, que defende Lailson Lopes, no processo da morte de F Gomes, disse em contato com o Blog que as informações constantes na notícia feita pelo jornalista Anderson Barbosa no Novo Jornal de que teria conhecimento sobre as ameaças e chantagens sofridas por seu cliente, ele nega que tivesse tomado conhecimento antes desta semana.
“Isso na condiz com a realidade. Esse é um ato de irresponsabilidade do jornalista. Ele esteve no meu escritório ontem, (quarta-feira), afirmando que tinha a informação de que a advogada Maria da Penha, teria ido ao presídio e que Laison Lopes, teria através de uma delegada mencionado algum detalhe e sobre isso, eu não tenho conhecimento. Eu não falei isso. É mentira!”, afirma.
Ele relata que no mês de agosto passado, foi procurado pelo jornalista Anderson Barbosa, e a ele teria dito que teriam fatos novos que não foram revelados durante a instrução processual, e seriam na verdade, testemunhas que não foram ouvidas e que poderiam colaborar positivamente com o Lailson.
Salienta ainda que pretende tomar as medidas cabíveis contra o Novo Jornal e contra o jornalista, por causa da parte onde é mencionado na notícia. E, revela que pretende comunicar o fato a família.
“Provavelmente, com certeza irei renunciar o caso, porque se é que é verdade que Maria da Penha esteve no presídio, ela deveria ter me comunicado. Eu não soube de nada. Então se existe essa conversa da qual o jornalista afirma que ela participou no presídio, eu desconheço. Eu jamais iria incriminar um coronel que não conheço, um advogado que eu não conheço, e um pastor que também não conheço”, disse.
No final dele disse que: “Se realmente a Maria da Penha esteve no presídio, e foi revelado algum detalhe que eu tomei conhecimento através da imprensa, eu não admito. Isso é falte de ética da advogada, e se ela está criando a tesa de defesa diferente a minha, então não é ético eu continuar no caso”, disse Antonio Carlos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Alexandre de Moraes prorroga inquérito das fake news por mais 180 dias
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu prorrogar, por mais 180 dias, o inquérito das fake news nesta se...
-
Foto: Sérgio Lima/Poder360 A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, criticou neste sábado (13.mai.2023) os editoriais do jornal O Estad...
-
O Brasil bateu recorde de casos de estupros e estupros de vulneráveis em 2023. Foram registrados quase 84 mil ocorrências, um aumento de 6,5...
-
O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) de Mossoró registrou na noite desse sabado 18 de janeiro de 2014 mais um...
Nenhum comentário:
Postar um comentário