A Polícia Civil prendeu no Rio Grande do Norte três homens suspeitos de participar de uma quadrilha a especializada em arrombamentos de veículos. O grupo realizava o crime no RN e em vários estados do Nordeste. As prisões foram realizadas na Vila de Ponta Negra, no bairro Ponta Negra, Zona Sul de Natal, e no município de Santa Cruz, região agreste de Pernambuco.
De acordo com a polícia, o grupo era especialista em arrombar veículos. Além disso, foi constatado também que eles são investigados pelos crimes de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e pelo concurso de pessoas e por integrar uma associação criminosa, praticando o crime em outros Estados do país.
Durante as diligências, os policiais civis apreenderam com os suspeitos um manual de instruções sobre arrombamento de veículos. Os investigados seriam “velhos conhecidos” da polícia e segundo a corporação praticam esse mesmo tipo de crime há mais de 10 anos no RN e se expandiram para todo o Nordeste. Os crimes são realizados, em sua maioria, dentro de estacionamentos de estabelecimentos comerciais. O grupo fez a mesma vítima duas vezes em um intervalo de 15 dias, totalizando um prejuízo de mais de R$ 100 mil, além de furtar uma arma de fogo.
Todos os envolvidos são investigados na mesma modalidade do crime em diversos estados. Eles foram conduzidos à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário