quarta-feira, 13 de março de 2024

Ótima notícia! Açude Dourado toma 51 cm de recarga e falta apenas um metro para sangrar

Principal reservatório da cidade de Currais Novos, o Açude Dourado tomou uma de suas mais significativas recargas nesta quarta-feira (13). O manancial avançou 51 centímetros em sua lâmina d’água e está faltando apenas um metro para transbordar.

A informação foi confirmada pelo observador do Instituto das Águas do Rio Grande do Norte (Igarn), Judson Pereira, em seu monitoramento feito nas primeiras horas da manhã desta quarta.

A recarga foi registrada após a forte chuva caída em Currais Novos e, principalmente, na região dos principais afluentes do reservatório. Há informação de pelo menos três mananciais de menor porte que transbordaram em direção ao Açude Dourado nas últimas 24h.

A expectativa é que esse número seja ainda maior nos próximos dias, já que o fluxo de água deve continuar e o manancial dá indícios que continuará tomando água. A última sangria do Açude Dourado foi registrada no ano de 2020.

Blog do Anthony Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...