sábado, 23 de março de 2024

Gratidão: Romaria das Águas reúne centenas de pessoas em Currais Novos; veja fotos

 

Fiéis de Sant’Ana e São José acordaram cedo neste sábado (23) em Currais Novos. Eles participaram da Romaria das Águas, um momento de agradecimento pela sangria do Açude Dourado, que não acontecia desde 2020.
Após se reunirem em concentração na Matriz de Sant’Ana, no Centro do município, seguiram em cortejo até o Açude Dourado, onde foi celebrada uma missa após a chegada.

“Momento de agradecer pelas águas que chegaram e mudaram o nosso principal manancial. São águas que mudam a vida de milhares de pessoas no nosso município e nada melhor do que praticar nossa gratidão ao Senhor por isso”, afirma o padre Cláudio Dantas, pároco da Paróquia de Sant’Ana.

O manancial sangrou na última quinta-feira (14), às 23h35, e segue transbordando desde então. Muitos foram os fiéis que aproveitaram a ocasião para ver o fenômeno pela primeira vez neste ano. Alguns deles aproveitaram para pagar promessas, como foi o caso de Gabriel Gomes, que sonhou com a sangria após uma prece feita a Jesus por meio de São José.

“Após ver a matéria de que só tínhamos 10 dias de água, pedi ao Senhor que essas águas chegassem. No mesmo dia, sonhei com a cheia do reservatório e veio a imagem das velas acesas em ação de graças. Hoje pude materializar esse sonho”, afirma o jovem.
Fonte: Blog do Anthony Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...