sábado, 4 de março de 2023

Sem piso, professores do Estado aprovam greve por tempo indeterminado

Os educadores da rede estadual do Rio Grande do Norte entraram em greve. A decisão foi discutida e adotada na tarde desta sexta-feira (3) durante assembleia promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte/RN).

De acordo com representantes da categoria, a proposta de pagamento do piso salarial oferecido pelo Governo do RN aos educadores foi rejeitada, já que eles exigem o pagamento integral dos dos 14,95%. A categoria também exige o recebimento, em 12 parcelas ao longo de 2023, do valor reatroativo de 2022.

Ainda de acordo com a categoria, o receio de um possível atraso na aceitação de uma proposta do Estado também fortaleceu a deflagração da greve.

“Essa greve nasceu forte e vai crescer forte. A luta é construuida por cada um de nós (professores). Vamos nos fortalecer para celebrar as nossas vitórias”, disse Fátima Cardoso, presidente do Sinte RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

151 policiais civis tomarão posse no Rio Grande do Norte

A governadora Fátima Bezerra dá posse aos 151 novos policiais civis — agentes, escrivães e delegados – no próximo 16 de setembro, remanescen...