sábado, 13 de fevereiro de 2021

TJ-SP determina que YouTube reative canais do Terça Livre

 Terca Livre TJ-SP determina que YouTube reative canais do Terça Livre

O TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) determinou nessa sexta-feira (12) que o Google reative os canais do Terça Livre no YouTube. Na decisão, o desembargador Antônio Carlos Mathias Coltro argumentou que a suspensão é “desproporcional”.

Dois canais do site, o Terça Livre TV e o Terça Livre Live, foram removidos da plataforma de vídeos em 3 de fevereiro. Segundo o YouTube, os canais violaram reiteradamente seus termos de serviço.

Em nota divulgada na época, a empresa afirmou que “todos os conteúdos publicados na plataforma precisam seguir as diretrizes de comunidade”. A plataforma acrescentou que “se reserva o direito de restringir a criação de conteúdo de acordo com os próprios critério”.

No despacho, o desembargador declarou que “a remoção das contas na plataforma YouTube se mostra desproporcional, violando a garantia constitucional da liberdade de expressão e de informação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...