segunda-feira, 25 de março de 2019

Paulo Guedes vê ‘problema de comunicação’ na articulação para reforma da Previdência




O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta segunda-feira (25) que há “problema de comunicação” na articulação para a aprovação da reforma da Previdência.
Paulo Guedes deu a declaração ao participar de um encontro com prefeitos em Brasília e não fez referência a um caso específico.
Nos últimos dias, o presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), passaram a manifestar publicamente divergências sobre a quem cabe a articulação.
Para Rodrigo Maia, o governo não pode “terceirizar” a articulação, enquanto Bolsonaro diz que a responsabilidade sobre a aprovação da reforma é do Congresso.
“Está havendo um natural problema de comunicação, mas todos nós sabemos que as principais lideranças sabem o tamanho do desafio. Sabem a responsabilidade do que têm que fazer. Nominalmente, o presidente Bolsonaro sabe que a reforma da Previdência é uma reforma difícil, mas que vai libertar as futuras gerações”, afirmou Guedes nesta segunda.
Segundo noticiou o site do jornal “O Globo”, Rodrigo Maia decidiu deixar a articulação da reforma da Previdência por ter ficado insatisfeito com críticas feitas a ele pelo vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro.
A “O Globo”, Maia disse que “daqui para frente” a responsabilidade da articulação passou a ser do governo. Ao comentar o assunto, durante uma viagem ao Chile, Bolsonaro disse na última sexta (22) que não deu motivo para Rodrigo Maia agir assim.
De acordo com o colunista do G1 e da GloboNews Valdo Cruz, Bolsonaro disse nesta segunda (25) a um grupo de ministros que o momento é de “foco na pacificação e na Previdência”.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...