terça-feira, 30 de maio de 2017

Juiz encontra irregularidades em ata de reeleição do presidente da Câmara de Curral de Cima

Curral CimaO juiz titular da Vara Única da comarca de Jacaraú, Perilo Rodrigues de Lucena, deu um prazo de 10 dias para que o presidente da Câmara Municipal de Curral de Cima, Naldinho Rodrigues (PMDB), apresente documentos que comprovem a ata da sessão atestando sua reeleição para comandar a Casa Legislativa nos anos de 2019 e 2020. Ao analisar a ata, o magistrado encontrou inconsistências nas datas e no número de vereadores presentes.

Na última sexta-feira, o presidente utilizou uma manobra para validar a ata da sessão que o reelegeu. Sem colocar para análise dos parlamentares o documento da sessão que houve a eleição, Naldinho junto com o primeiro secretário da Casa leram uma outra ata na tentativa de regularizar o processo de reeleição.


Sem o apoio da maioria, o presidente ao final da leitura da ata, declarou aprovada, sem mesmo ouvir os vereadores. Houve tumulto e a polícia foi chamada à Câmara para acalmar os ânimos.



Ao verificar diversas irregularidades no processo de reeleição, os cinco vereadores da situação, Adjamir Souza (SD), Gina (PT do B), Almir Farias (PR), Gil de Gracinha (PSB) e Anginho (DEM), pediram o afastamento do presidente e do primeiro secretário. Na Justiça, eles pedem também a anulação da sessão que teria reeleito o atual presidente.
SHOP LANCHES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...