terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Vereadores criticam exigência de material escolar na rede municipal de Currais Novos

Um dos assuntos em debate na sessão desta segunda-feira (13) foi à exigência de material escolar na rede municipal de ensino.
O vereador Wilton da Pax, foi a tribuna, criticar a exigência do material, que segundo ele, ultrapassa os R$ 150,00. “É uma lista de compras”, afirmou.
Disse que acha um absurdo a rede municipal estar exigindo isso da população, quando há famílias carentes que têm até mais de um filho na escola.
Wilton afirmou ter recebido do secretário de educação, uma justificativa, em três folhas, “mas não me convenceu”.
“Se o prefeito Odon não tivesse passado pela vida pública, eu esperaria os 100 dias para cobrar da gestão, mas ele foi vereador por dois mandatos, e teve também o período de transição”, frisou.
“Odon está fazendo igual aos outros”
Em aparte o vereador Adailson Pereira disse que ao invés de a prefeitura estar contratando um escritório de advocacia por R$ 120 mil, e fazendo outras contratações, poderia reverter esses recursos para aquisição, por exemplo, de material escolar para os alunos.
Fardamento
Adailson chamou a atenção para o fato de Odon ser o autor da Lei, estabelecendo que na primeira semana de aula seja entregue o fardamento dos alunos. “Não vou nem cobrar isso de Odon, agora”, destacou. O vereador disse que Odon prometeu ser um prefeito diferente, mas está agindo igual aos outros.
Desvalorização
Por sua vez, Rady Dias, professor por 38 anos, lamentou a desvalorização quanto a investimento no setor educacional, de forma geral, se referindo também, a situação vivida pelas escolas municipais, de chegar ao ponto de exigir material escolar dos alunos.
Todos os vereadores que se referiram ao assunto fizeram questão de ressaltar que, a exigência não é culpa dos gestores escolares.
ALEXANDRE MOTO CAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...