terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Temer vai analisar nesta terça novas medidas para estimular a economia

O presidente Michel Temer e os ministros da área econômica devem fazer nesta terça-feira (27) uma nova reunião para avaliar outras medidas que possam estimular a economia.
Na semana passada, foram anunciadas dez medidas, entre as quais a liberação do FGTS de contas inativas. No caso do Fundo de Garantia, a expectativa é de que a medida possa injetar na economia R$ 30 bilhões.
Quando preparava as dez medidas já anunciadas, o governo chegou a cogitar outras 26 possibilidades que não saíram do papel, mas que poderiam, em tese, melhorar o quadro atual e reaquecer a economia.
Agora, a ideia é revisitar essas 36 medidas para ver se alguma tem condição de sair do papel e ser colocada em prática, especialmente, medidas que possam reduzir o custo do crédito.
Particularmente preocupado com o desemprego, que costuma subir todo começo de ano, o governo também pretende dar uma resposta para a impopularidade de Temer, hoje em nível altíssimo.
Entre outros, são esperados na reunião os ministro da Fazenda, Henrique Meireles, e o do Planejamento, Dyogo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...