domingo, 27 de novembro de 2016

Hamilton vence, mas não impede título de Rosberg; Massa é 9º em sua despedida

Hamilton vence, mas não impede título de RosbergA 53ª vitória de Lewis Hamilton na Fórmula 1 com certeza não será uma das mais doces de sua carreira. O piloto britânico fez o que tinha de fazer neste domingo (27). Ele venceu o GP de Abu Dhabi, mas viu Nico Rosberg ser o segundo colocado.
Com o resultado, o alemão conquistou pela primeira vez o título de campeão mundial da F1, se tornando o segundo filho a repetir a façanha do pai no campeonato. Além dele, Damon Hill também repetiu seu pai, Graham Hill (campeão em 1962 e 1968), em 1996. Pai de Nico, Keke Rosberg foi campeão da F1 em 1982.
No fim, Nico Rosberg faturou o título frente a Lewis Hamilton por cinco pontos, 385 contra 380. Durante a prova, Hamilton bem que tentou segurar seu ritmo para fazer as Red Bulls e Ferraris atacarem Rosberg. No entanto, após ser repreendido por seu engenheiro via rádio, o inglês desistiu da tática. Mesmo assim, com Vettel chegando de pneus mais novos no fim, o piloto ainda tentou mais uma vez segurar o parceiro. A diferença entre no top-4 foi de 1s6.
Completando o pódio veio o alemão Sebastian Vettel, que fez grande prova e se aproveitou do mau ritmo proposital de Hamilton para chegar. Max Verstappen fez boa prova também e foi quarto apesar de uma rodada na primeira curva. O holandês fez apenas uma parada e bateu seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, quinto.
Felipe Massa terminou sua última corrida na Fórmula 1 nos pontos. O piloto fez boa prova e finalizou na nona posição. Felipe Nasr foi o 16º.
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário