sábado, 26 de novembro de 2016

Cinzas de Fidel farão trajeto histórico durante série de homenagens em Cuba

Líder da Revolução Cubana, Fidel Castro morreu aos 90 anos; anúncio foi feito pelo seu irmão e sucessor, Raúl CastroO corpo do ex-presidente de Cuba Fidel Castro será cremado ainda neste sábado (26) e as cinzas serão colocadas em um cemitério na cidade cubana de Santiago, no dia 4 de dezembro. Antes disso, centenas de homenagens oficiais serão feitas ao líder cubano, morto aos 90 anos de idade.
Santiago foi a cidade em que Fidel cresceu e frequentou a escola. E foi também nesta cidade que Fidel Castro, em 1959, de uma janela da prefeitura, anunciou ao mundo o êxito da Revolução em Cuba. O líder cubano nasceu na cidade de Birán, no dia 13 de agosto de 1926
Entre as homenagens previstas ao ex-comandante da ilha, a que terá maior destaque será feita na próxima segunda-feira (28), em frente ao Memorial José Martí, em Havana, capital do país. Neste dia, a população cubana poderá prestar homenagem ao líder cubano.
De acordo com o ritual previsto, todos os que comparecerem a essa homenagem deverão assinar um livro em que prometem fidelidade à revolução cubana. Haverá também, no mesmo dia, uma missa na Praça Havana, onde Fidel costumava se dirigir às multidões.
Na quarta-feira (30), as cinzas do ex-presidente serão transportadas para várias cidades do país, para que a população possa homenageá-lo. No sábado (3), haverá outra missa na cidade de Santiago.

IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...