sexta-feira, 21 de outubro de 2016

PF prende policiais legislativos do Senado e faz buscas no gabinete de Collor


Resultado de imagem para policia federal prende policiais legislativosOperação Métis foi deflagrada hoje pela Polícia Federal para desarticular uma organização criminosa que tentava atrapalhar investigações da Lava Jato, com suspeita de remoção de escuta instaladas pela polícia em residências e telefones de senadores investigados pela Lava Jato. Quatro policiais legislativos foram presos: Pedro Ricardo Carvalho, diretor da polícia do Senado, Geraldo Cesar de Deus Oliveira, Everton Taborda e Antonio Tavares. Eles foram suspensos de suas atividades públicas por determinação da Justiça Federal.
Houve busca e apreensão nas dependências da Polícia Legislativa, no subsolo do prédio do Senado. Nenhum gabinete foi alvo da ação desta manhã.
Reportagem da Folha informa que o aparelho usado pela Polícia Legislativa teria sido utilizado em seis imóveis ligados a três senadores e um ex-senador – Fernando Collor (PTC-AL), Lobão Filho (PMDB-MA), Gleisi Hoffmann (PT-PR) e José Sarney (PMDB-MA) – e que ainda não está claro se os senadores souberam, pediram ou autorizaram as varreduras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...