segunda-feira, 5 de setembro de 2016

PAÍS DA CORRUPÇÃO: Polícia Federal mira fundos de pensão e cumpre 127 mandados

A Polícia Federal está nas ruas na manhã desta segunda-feira (05). São 560 policiais mobilizados na chamada Operação Greenfield. Ela investiga crimes relacionados aos quatro maiores fundos de pensão do País (Funcef, Petros, Previ e Postalis). São os fundos de pensão da Caixa Econômica Federal, Petrobras, Banco do Brasil e Correios, respectivamente.
As ordens expedidas pela 10ª Vara Federal de Brasília são cumpridas em oito estados mais o DF: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Amazonas, além do Distrito Federal.Estão sendo realizados 127 mandados judiciais - sete de prisão, 106 de busca e apreensão e 34 de condução coercitiva. A Justiça já determinou o bloqueio de R$ 8 bilhões. Foram alvos do sequestro de bens 103 pessoas físicas e jurídicas. O sequestro de bens inclui ao menos 99 automóveis e uma aeronave.
Um dos alvos de condução coercitiva é o executivo José Adelmário Pinheiro, o Léo Pinheiro, dono da OAS já condenado a mais de 16 anos de prisão na Operação Lava Jato. Apesar da possível conexão, a Operação Greenfield é independente da Lava Jato, informam os investigadores à repórter JP Vera Magalhães.
SUPERMERCADO PAGUE MENOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...