sexta-feira, 19 de agosto de 2016

BIZARRO: Medalhista do levantamento de peso é desclassificado por ingerir veneno de rato

on Day 4 of the Rio 2016 Olympic Games at the Riocentro - Pavilion 2 on August 9, 2016 in Rio de Janeiro, Brazil.
O halterofilista medalhista de bronze na Rio 2016 Izzat Artykov teve sua medalha retirada nesta quinta-feira, após ter sido encontrado o veneno de rato estricnina no seu corpo.
O levantador de peso do Quirguistão se tornou o primeiro medalhista nos Jogos a testar positivo para uma substância proibida, informou a Corte Arbitral do Esporte.
A estricnina, um alcalóide altamente tóxico, é normalmente usada como pesticida para matar roedores. Quando ingerido, a estricnina provoca convulsões musculares antes de morte por asfixia.
Pensava-se, no passado, que essas convulsões poderiam ser benéficas, e no fim do século 19 e começo do século 20 a substância era utilizada em pequenas doses como potencializador de desempenho atlético, e como estimulante recreativo.
A estricnina, supostamente utilizada por ciclistas nos primeiros tempos da Tour de France, é definida como um estimulante na lista de substâncias proibidas da Agência Mundial Antidoping.
UOL
SUPERMERCADO PAGUE MENOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...