segunda-feira, 7 de setembro de 2015

A cidade de Baraúna registrou na madrugada de hoje sua 24ª Morte violenta no ano

Mais uma pessoa foi morta na cidade de Baraúna, Região Oeste do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu na manhã de segunda feira 7 de setembro. 
Um popular conhecido até o momento como “Paulinho” foi morto dormindo no quarto da residência, onde morava há uma semana, na Rua Neo Targino, na Região da Rua Professor Amauty Ribeiro, no centro da cidade. 
Segundo informações, dois indivíduos encapuzados quebraram a porta da frente e invadiram a residência, onde Paulinho se encontrava dormindo em companhia do responsável pela casa conhecido apenas como “Raimundo Macumbeiro”. 
Paulinho foi baleado com dois disparos transfixantes, no peito, de revólver calibre 38 e morreu na hora. A polícia não tem muitas informações sobre a vítima, apenas que ela morava na comunidade rural de Alagoinha e constantemente vinha sendo ameaçado de morte. 
Depois dos procedimentos realizados no local pela equipe de plantão, o corpo de Paulinho foi removido e será necropsiado na Unidade Regional do Instituto Técnico e Cientifico de Polícia, Itep, em Mossoró. 

Acidente com ônibus em Paraty deixa pelo menos 15 mortos

O Corpo de Bombeiros do Rio informou que ao menos 15 pessoas morreram no grave acidente com um ônibus em Paraty, município na Costa Verde do Estado do Rio, na manhã deste domingo. Estima-se que mais de 50 pessoas ficaram feridas. O desastre aconteceu na estrada que liga a rodovia Rio-Santos à praia de Trindade, cujo único acesso rodoviário é por uma estrada sinuosa e íngreme, conhecida como Morro do Deus me Livre.
Os feridos foram levados para o Hospital São Pedro de Alcântara, em Paraty. Os corpos serão levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis, cidade a 90 km de distância de Paraty. Segundo José de Jesus, coordenador da empresa Colitur, dona do ônibus, o número de mortos pode chegar a 20. “A estrada é muito perigosa. O ônibus só roda em primeira marcha”, disse.
Ainda não se sabe as razões do acidente

domingo, 6 de setembro de 2015

Motociclista morre ao ser atropelado em João Pessoa; ele não teria conseguido parar a moto

Veículo que o atingiu e chegou a passar por cima dele não foi identificado; identificação do homem atropelado foi feita pela própria família

Um motociclista de 32 anos morreu ao ser atropelado na Avenida Tancredo Neves, nas proximidades do viaduto de mesmo nome, no acesso ao bairro de Manaíra, Zona Leste de João Pessoa, na tarde deste domingo (6). Segundo levantamentos preliminares de peritos que estiveram no local do acidente, a vítima não teria conseguido parar a motocicleta, de 50 cilindradas.
Conforme a delegada Tereza Nogueira, do Distrito Integrado de Segurança Pública de Manaíra, que também compareceu ao cenário do fato, o motociclista, que era morador da comunidade Salinas Ribamar, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, trafegava, antes da colisão, pela via que passa em frente à casa de shows Forrock. A batida ocorreu quando o homem tentava entrar à direita na Avenida Tancredo Neves e não teria conseguido parar.
“O veículo que o atingiu e chegou a passar por cima dele não foi identificado. O condutor não prestou os primeiros socorros e fugiu”, disse a delegada. Segundo ela, ninguém se apresentou como testemunha. O carro vinha da Avenida Flávio Ribeiro Coutinho (Retão de Manaíra), no sentido praia-Centro.
A identificação do homem atropelado foi feita pela própria família. O corpo foi direcionado à Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal de João Pessoa, no bairro do Cristo Redentor, Zona Oeste da cidade. A perícia seguira trabalhando para determinar as causas definitivas para a ocorrência.

Testemunha afirma ter visto discussão entre vítima e padeiro, investigador contesta versão

IMG-20150906-WA0026E à cerca do homicídio ocorrido hoje às 00:15 horas dessa madrugada 06, uma testemunha ocular do crime que tirou a vida do padeiro caicoense, Lucas das Silva Soares, de 24 anos, disse à polícia que houve sim discussão entre vítima e acusado, e que em após a briga houve o desfecho e morte do Lucas, porém a investigação contesta esta versão.

Para alguns experientes policiais, o IRAJÁ (testemunha) pode ter levado a vítima para o CHEIRO DO QUEIJO, e o que intriga a polícia nesse momento é sobre esta versão apresentada, já que em uma discussão jamais a vítima entregaria sua costas para receber um tiro à queima roupas, como está claro para a polícia científica do RN.
“O padeiro recebeu um tiro à queima roupa na NUCA, é muito difícil em casos como esse a vítima se entregar tão facilmente a ponto do atirador (suspeito) encostar a arma no corpo do oponente e conseguir êxito para apertar o gatilho, posso acreditar que o atirador estava na garpa da moto, aí sim, seria a versão mais pura, e vamos esclarecer isso”, disse um experiente policial de investigações.

ADAILSON; ESTRUTURA DA SECRETARIA DE OBRAS E FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA TRABALHAM EM PISTA DO CLUBE DE AERO MODELISMO

Ver.Adailson a verdade doa a quem doer
ADAILSON - FOI CONVIDADO POR UM CIDADÃO A FAZER UMA VISITA A ANTIGA USINA DE LIXO, QUE FICA NAS PROXIMIDADES DO MOTEL VIP E VI TODA A ESTRUTURA DA SECRETARIA DE OBRAS, OU SEJA, PATROL, ENCHEDEIRAS, TRATORES E CAÇAMBAS E UM BOM NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA TRABALHANDO NA TERRA PLANAGEM DE UM TERRENO, QUE SERVIRÁ PARA PISTA DO CLUBE DE AERO MODELISMO.
Nada contra aos que fazem o clube de Aero Modelismo de nossa cidade, pelo contrário, porém restam algumas dúvidas a serem esclarecidas:
a) A prefeitura estaria em condições financeiras de bancar toda essa despesa com combustível, já que está toda a frota de máquinas e caçambas, além das hora-extras dos servidores e alimentação??
b) Sabe-se que ainda existem várias localidades rurais que durante essa administração ainda não teve suas estradas recuperadas e sempre a justificativa é que as máquinas estão quebradas?

c) outra coisa é preciso verificar a questão do terreno, pois existe uma parte que foi doada ao governo do estado para a construção de uma cadeia pública.

d) O clube está participando com alguma despesa? Em que ? com que? Combustível por exemplo, quantos litros? quantos litros serão utilizados nesse serviço?

Que fique bem claro, que na qualidade de Vereador/fiscalizador dos atos do poder executivo, não estou me colocando CONTRA aos que fazem o Clube de Aeromodelismo, até porque tenho lá grandes amigos e nem tão pouco que a prefeitura venha ajudá-los.
Porém, devido as dificuldades que a prefeitura está passando, sem ter condições de recuperar as estradas da zona rural e abertura de cacimbas na zona rural, acho que deveria ter havido no mínimo a celebração de um convênio entre a prefeitura e o clube para tratar da questão das despesas, pois toda a estrutura que estar funcionando vai custar uma boa nota a prefeitura.
E como também não poderia está utilizando a estrutura da prefeitura com máquinas, caçambas e funcionários sem uma prévia autorização do prefeito.
O mais é esperar que tudo seja esclarecido e que a utilização do patrimônio público seja não só de serventia para os membros do clube, mas que haja, uma contra-partida beneficiando crianças e adolescentes carentes de nossa cidade, já que foi isso que me falaram que vão fazer.

Padeiro é assassinado no Bairro Soledade em Caicó

A Polícia Civil está investigando a morte do padeiro caicoense, Lucas das Silva Soares, de 24 anos. Ele foi assassinado na madrugada deste domingo (06), por volta de 1hs30min no Bairro Soledade.
De acordo com informações apuradas pela Polícia, o jovem foi atingindo por disparos de arma de fogo na nunca e no tórax, caindo em via pública ao lado da moto em que estava. Ele falava ao celular. Outra informação é que ele estava na companhia de um amigo. O crime teria ocorrido depois de uma discussão do assassino (suspeito) que ainda não teve o nome divulgado pela Polícia.
Inicialmente, a Polícia Militar foi acionado e depois e a Polícia Civil e o ITEP. O corpo foi removido para ser necropsiado.
O rapaz trabalhava na Panificadora Seridó, que inclusive, vai ficar aberta até às 15hs deste domingo por causa do velório e sepultamento.

Currais Novos e a água sevida a população com esgoto estourado á poucos metros do chafariz - Imagens do 5º Mundo

Adriano Santori - Esta foto monstra a realidade atual (06.09.2015) para quem vai buscar água no Chafariz da Rua Serra Negra.
1º Esgoto estourado a poucos metros de onde pegamos a água (este esgoto tem anos que vive assim).
2º A bomba liga a cada 5 minuto, ficando apenas 01 minuto ligada, o que não atende nem a demanda de 05 pessoas.

3º Nesta casinha branca existe outro poço que foi construído na época do Largo Júnior Toscano, porém a água do posso público foi privatizada e usada para a construção das casas que estão ao fundo e a população não tem acesso.

111ª Morte violenta em Mossoró: Um jovem foi morto e outro baleado na madrugada desse domingo no Alto da Pelonha


A cidade de Mossoró, Oeste do Rio Grande do Norte, registrou na madrugada desse domingo, 06 de setembro, mais uma morte violenta, provocada por disparos de arma de fogo. Um jovem de 21 anos de idade foi morto e outro, também de 21, foi baleado, mas conseguiu sobreviver fugindo pelo matagal. 
Segundo informações os dois jovens trafegavam de motocicleta pela Avenida Professor Antônio Campos e quando chegavam próximo ao acesso para as torres de televisão, no Alto da Pelonha, foram surpreendidos por elementos em um carro, que não foi identificado. 
Cledson Freitas Martins, natural da cidade de Rio das Ostras no estado do Rio de Janeiro, foi atingido com cerca de 14 disparos de pistola 380 e morreu no local. Emerson Estevam de Oliveira,“Magrão” de 21 anos, natural de Mossoró, foi baleado no joelho, mas consegui fugir da ação dos criminosos e pedir socorro em uma residência, próximo ao local do crime. 
Magrão foi atendido no local por uma equipe do Samu e socorrido para o Hospital Tarcísio Maia. Segundo informações, ele é foragido do sistema prisional de Mossoró. 
Moradores ouviam os disparos com gritos de pedidos de socorro e pessoas falando “Chegou seu dia vagabundo” e quando saíram fora, encontraram Cledson morto e a cerca de 50 metros, uma motocicleta caída as margens da via. 
Para o Bacharel Teixeira Júnior, Delegado de Plantão, o crime tem características de execução por acerto de contas, mas não existe informações sobre a motivação, o que deverá acontecer com os depoimentos de amigos e familiares das vítimas. 
A Policia Militar fez o isolamento do local para os procedimentos da equipe de plantão no Instituto Técnico e Cientifico de Polícia, Itep, Regional de Mossoró. O corpo de Cledson Freitas Martins foi removido e será necropsiado, na unidade.

Sérgio solicita a Bancada Federal do RN empenho na liberação dos 5 milhões para continuação da adutora e 23 milhões restantes para conclusão da obra

Sérgio - Excelentíssimo Senhor Deputado Federal Walter Alves. A situação da adutora de engate rápido de Currais Novos é a seguinte: valor da obra = R$ 33.980.000,00. Valor empenhado = R$ 11.000.000,00. Valor pago até o momento à construtora R$ 4.000.000,00 (parece que esta semana liberaram mais 2 milhões). Gostaria solicitar de Vossa Excelência, e toda a bancada federal do RN, empenho no sentido de conseguir a liberação dos 5 milhões restantes empenhado, para continuação da obra que esta parada e a garantia do empenho dos 23 milhões restantes para a conclusão da obra. Neste momento de crise hídrica que Currais Novos e Acari enfrentam, tal medida será de suma importância e necessidade básica para o povo destas duas cidades. @WalterAlvesRN

sábado, 5 de setembro de 2015

Dois suspeitos de assalto a bancos são presos pela polícia no RN

Outros dois suspeitos morreram em confronto com a polícia.
Operação aconteceu na cidade de Janduís, no interior do RN.

Dois homens foram presos e dois morreram na madrugada deste sábado (5) em uma operação comandada pelo delegado Erick Gomes, da Delegacia Civil de Caraúbas, e apoio da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Deicor). Os criminosos são suspeitos de integrar uma quadrilha de assalto a bancos.
O confronto aconteceu no Sítio Permissão, na zona rural de Janduís. Com os suspeitos foram apreendidas armas de grosso calibre e dinamite. Os dois corpos foram deixados pela polícia, no Hospital de Campo Grande e segundo informações ainda não confirmadas, um dos mortos é de Mossoró e o outro de Natal.

Homens rendem gerente e assaltam agência dos Correios em Natal

Assalto aconteceu na manhã deste sábado (5) no Alecrim.
Ele foi encontrado por funcionários com falsos explosivos amarrados nos pés.
Criminosos fugiram levando o dinheiro da agência dos Correios (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
A agência dos Correios do bairro do Alecrim, na Zona Leste de Natal, foi assaltada na manhã deste sábado (5). De acordo com a Polícia Militar, o gerente da agência foi rendido em casa por três homens armados e levado para os Correios. Após roubar o dinheiro da agência, os criminosos amarraram o gerente, prenderam falsos explosivos nos pés dele e fugiram. A polícia não informou o montante roubado.Ainda segundo informações da Polícia Militar, o gerente foi encontrado amarrado por funcionários que chegavam para trabalhar na agência. Eles acreditavam que os objetos amarrados nos pés do gerente eram mesmo explosivos e acionaram a PM. Quando os policiais chegaram constataram que se tratava de uma falsa bomba. Os criminosos fugiram.

Troca de partidos: Não vai ter “janela”


vejo-pela-janela“janela” para troca de partidos, aprovada no senado, não deve vingar. De acordo com o presidente, Renan Calheiros, a norma está na Constituição e não pode ser alterada. Assim aqueles políticos mais “animados” para mudar de legenda podem ir tirando o“cavalinho da chuva”.
Pela proposta dos senadores, só seria possível mudar de partido sem justa causa um ano antes do fim do mandato. Não atenderia, agora, aos eleitos em 2014.

LAGOA NOVA: VEÍCULO CAPOTA E DEIXA CIDADÃO COM BACIA E PERNA QUEBRADAS

Fonte: J. Júnior com informação dos PM’s de Lagoa Nova
Um acidente no inicio da noite dessa sexta-feira (04) na estrada da eólica no Sitio Clavinote, zona rural de Lagoa Nova deixou três pessoas feridas, uma delas em estado grave. O acidente envolveu um veículo Gol de placas NNR-3929/ Lagoa Nova que capotou várias vezes e chocou-se com uma cerca. O veículo era conduzido por uma pessoa identificada por PABLO que reside na cidade de Lagoa Nova que sofreu apenas escoriações leves.
No carro estavam outras duas pessoas, uma delas, identificada como FRANCISCO DAS CHAGAS TAVARES DE 39 ANOS ficou bastante ferido com Perna e bacia quebradas. Devido a gravidade dos ferimentos o mesmo foi transferido para Natal.
A outra pessoa teve escoriações leves e não precisou passar pelo o hospital.
A Polícia Militar foi acionada e quando chegou ao local as vítimas já haviam sido socorridas pelo o SAMU e o condutor não estava mais no local.
Em instantes fotos do local do acidente.

Dois indivíduos morreram em confronto com a policia na zona rural de Janduis

Dois indivíduos, ainda sem identificação, morreram em confronto com agentes da Deicor - Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado, de Natal, na manhã de hoje, 05 de setembro, no Sitio Permissão, entre Campo Grande, Janduis e Caraúbas. A operação foi comandada pelo Bacharel Erick Gomes, da Delegacia Civil de Caraúbas, que também responde por Campo Grande, com apoio do Grupo Tático Operacional de Alexandria comandado pelo Cap Brilhante e a Policia de outras cidades da região e visava prender uma quadrilha especializada em Assaltos a Bancos da Região. 
No confronto dois bandidos foram mortos e segundo informações, quatro foram detidos. Os dois corpos foram deixados pela polícia, no Hospital de Campo Grande e segundo informações, um dos mortos é de Mossoró e o outro de Natal. 
Ainda segundo informações, armas de grosso calibre e dinamites foram apreendidas pela polícia. A caçada continua.

Caicó: Ação rápida da Polícia Militar finaliza assalto, recupera roubo e prende suspeitos

_CMC_DPC_Nildson
O honroso trabalho ostensivo da Polícia Militar da cidade de Caicó mais uma vez logrou êxito no combate à criminalidade. Por volta das 20:40 horas dessa sexta feira 4, homens armados invadiram uma festa de aniversário à beira da piscina e anunciaram o assalto, com armas de fogo em punho, levaram quase 8 mil reais em objetos.

Com a ação criminosa ainda em andamento, policiais militares do 6º BPM, entraram em cena, trocaram tiros com os suspeitos, cercaram casas, adentram no mato e conseguiram obter resposta positiva e dar satisfação à sociedade, prendendo os culpados e recuperando os respectivos objetos frutos do roubo à mão armada.
“Nossa sorte foi uma pessoa que se trancou no banheiro e acionou a polícia militar, logo eles chegaram, os vagabundos não conseguiram fugir pra longe, foram alcançados. Foi muita correria, gritos, desespero, mas agradecemos o empenho e coragem dos policiais que enfrentaram os bandidos”, disse um dos hóspedes da casa.
Ainda nesse sábado o comandante do 6º BPM, Ten. Cel. Romualdo, deve falar à imprensa sobre o brilhante trabalho da PM.

O Caicoense major Walmary Costa é o novo subcomandante do 10º BPM da cidade do Assu

002
Um desejo antigo do ex-comandante do 6º BPM, por três anos consecutivos, Major Walmary Costa, é designado para assumir o subcomando do 10º BPM na cidade do Assu, no oeste potiguar.

Em conversa com este canal de notícias, Costa assumiu ser um pedido seu assumir o subcomando na cidade do Assu, disse também que a transição ocorreu após diálogos com outros oficiais da PM.
Walmary Costa deixou o comando do 6º BPM no início desse ano, e pouco tempo antes, o instituto de pesquisas “AgoraSei” avaliou o trabalho da PM de Caicó com 79% de aprovação por parte da sociedade.

Polícia detém 30 após confronto entre torcidas organizadas em Natal

ABC e Santa Cruz jogaram nesta sexta-feira (4) na Arena das Dunas.
Confronto aconteceu do lado de fora do estádio com garrafas e rojões

As torcidas organizadas de ABC e Santa Cruz entraram em confronto nesta sexta-feira (4) antes do jogo entre os dois times na Arena das Dunas pela Série B do Campeonato Brasileiro. A Polícia Militar informou que cerca de 30 integrantes da torcida organizada 'Inferno Coral', do Santa Cruz, foram conduzidos à delegacia móvel instalada no estádio.
O Batalhão de Choque da Polícia Militar explicou que os torcedores pernambucanos se envolveram em uma confusão com integrantes da torcida organizada 'Garra Alvinegra', do ABC, nas proximidades do estádio. A briga ocorreu perto da Avenida Prudente de Morais. Os torcedores atiraram rojões e garrafas de vidro.
Após a intervenção dos policiais, os torcedores da organizada do Santa Cruz passaram por uma revista e foram encaminhados para a realização de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) na delegacia móvel. O grupo ficará sob a guarda dos policiais até o término da partida.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Sérgio é importante realizar ações emergenciais como reativação das caixas d'águas de alvenaria e instalação de chafariz em diversos bairros

Sérgio - Hoje em entrevista no Programa do Povo (canal 57) o Prefeito Vilton Cunha II e o Prof. João Abner, passaram a informação de que o abastecimento será realizado através de um contrato com a empresa Siena Água Potável que irá transportar a água de Florânia até o reservatório da CAERN em Currais Novos. Uma boa notícia, porém como o abastecimento será restrito a menos de 50% da normalidade, é necessário economizar e racionar ao máximo a água. E mesmo com esta medida, acho de suma importância realizar ações emergenciais como reativação das caixas d'águas de alvenaria que encontram-se desativadas, instalação de chafariz em diversos bairros, aquisição de caixa d'água de fibra de vidro ou polietileno, entre outras ações para. Irei levar esta reivindicação à Defesa Civil Municipal.

Colisão entre carro e moto mata três pessoas carbonizadas

Acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira, na BR-304.

Uma colisão envolvendo um carro e uma motocicleta matou três pessoas, na tarde desta sexta-feira (4). O acidente aconteceu na BR-304, entre as cidades de Santa Maria e Riachuelo. As três pessoas morreram carbonizadas, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal. 
Ainda de acordo com o que foi apurado pela PRF, o motorista do carro, modelo Fiat Uno, trafegava no sentido Santa Maria/Riachuelo. Na altura do KM 252, ele foi realizar uma curva para esquerda, quando acabou atingido a motocicleta. 
Após a colisão, houve um vazamento de combustível no carro, o que gerou uma explosão e acabou matando duas pessoas que estavam no Fiat Uno e também o motociclista.

Adailson vai entrar com pedido o direito da igualdade na Sid´ys TV A CABO

A ASSESSORIA DO NOSSO GABINETE JÁ ESTÁ TOMANDO AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS, NO SENTIDO QUE SEJA ESTABELECIDO O DIREITO DA IGUALDADE, SOBRE O QUE FOI FALADO SOBRE ESSE VEREADOR INDIRETAMENTE PELO SrIsmael Medeiros E DIRETAMENTE POR Cleto Filho. Próxima terça-feira estaremos solicitando por escrito ao Diretor Presidente da SIDYS TV A CABO o SrSiderley Menezes o mesmo tempo que foi utilizado pelos dois profissionais, para eu possa esclarecer melhor o que eles falaram.

QUANDO EU FALEI QUE A MAIORIA DOS MEMBROS DA CÂMARA MUNICIPAL DE C. NOVOS, são covardes, estou falando das atitudes tomadas por eles e não das pessoas deles. Pois é público e notório para toda a Currais Novos que a maioria da Câmara tem sido omissa, não fiscaliza os atos do poder executivo e com isso tem causado prejuízos a nossa população que continua desassistida em todos os sentidos. E esses vereadores se acovardam em não cumprir com a sua principal função que é de fiscalizador dos atos do poder executivo, com medo de perder os cargos e as regalias que tem na Prefeitura.

COM RELAÇÃO A IMPRENSA, não me referi aos profissionais, os quais quase todos já foram meus colegas de trabalho e pelos quais mantenho todo um respeito, porém não posso esconder que esses profissionais muita das vezes são induzidos a esconder a realidade dos fatos para não desagradar os que estão investindo financeiramente naquela empresa de comunicação a qual eles trabalha

Fonte:fanpage do facebook/Adailson.

Grupo estoura caixa eletrônico e cofre de banco e foge disparando tiros de fuzil na PB

Crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira, em Barra de Santa Rosa, no Agreste do estado
Uma agência bancária da cidade de Barra de Santa Rosa (Agreste do estado, a 139 km de João Pessoa) foi alvo da ação de criminosos na madrugada desta sexta-feira (4).

De acordo com o delegado Tércio Sousa, cerca de seis homens fortemente armados invadiram o banco por volta da 1h e estouraram um caixa eletrônico. Depois disso, os bandidos ainda arrombaram o cofre central da agência. A gerência do banco não informou à polícia o valor roubado pelos assaltantes.
“Após o ataque, o grupo deixou o banco efetuando vários tiros, na intenção de amedrontar a população. Foram encontradas cápsulas de fuzil, que é uma arma de uso restrito, nem nós da polícia temos esses equipamentos”, contou o delegado.
A agência bancária foi isolada e profissionais do Instituto de Polícia Científica realizam a perícia no local. Desde as primeiras horas do dia, equipes da polícia fazem buscas na região a fim de localizar os suspeitos. Até as 7h30 ninguém tinha sido preso. 

Água: Sérgio vinha cobrando plano emergencial

Desde setembro de 2014 o vereador Sérgio Henrique vem cobrando junto à CAERN e ao DNOCS a elaboração de um plano emergencial para o abastecimento d’água do município de Currais Novos em caso de um colapso. O plano emergencial é de competência da Comissão Municipal de Defesa Civil e que até o momento não foi elaborado.
Para Sérgio, já era para o Poder Executivo ter elaborado este plano e decretado estado de emergência, assim teria maiores facilidades de conseguir recursos emergenciais para realizar ações e medidas de combate ao desabastecimento.

CONVITE MISSA DE 30º DIA

A família enlutada do Sr.  Francisco Pereira de Araújo Filho (Chico Porfírio), ainda consternada com o seu desparecimento,  convida parentes,  amigos e o povo em geral,  para juntos, rezarem na missa de 30º dia de seu falecimento, que será celebrada na manhã do dia 05 de setembro às 7h30min, na capela de nossa senhora de Fátima no Bairro Paizinho Maria em Currais Novos.
Este convite é extensivo as Comunidades Rurais de Currais Novos e cidades circunvizinhas,  e a todos que queira se fazer presentes. A família enlutada desde já agradece a todos que comparecer a este ato de fé e solidariedade Cristã. 

VEREADOR ADAILSON A IMPRENSA CONTROLADA PELA VERBA DE PUBLICIDADE DA PREFEITURA TEM MENTIDO PARA A POPULAÇÃO

                     Ver. Adailson na Tribuna do Legislativo Municipal
ADAILSON - A IMPRENSA CONTROLADA PELA VERBA DE PUBLICIDADE DA PREFEITURA TEM MENTIDO PARA A POPULAÇÃO DIZENDO QUE NO FINAL DE SETEMBRO A ADUTORA DE ENGATE RÁPIDO VAI ESTAR FUNCIONANDO. 

E AINDA ESTÃO FALANDO MAU DE MIM PORQUE DENUNCIE ESSA ARMAÇÃO, GENTE VOCÊS DEVIAM TER RESPEITO PELOS OUVINTES, LEITORES E TELESPECTADORES. 

OUTRA COISA, SE VOCÊS FICARÃO TÃO MAGOADOS, TENHAM O MÍNIMO DE ÉTICA E DER OPORTUNIDADES NOS SEUS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DE OUVIR A TODOS E NÃO SÓ A QUEM DEIXA DINHEIRO DIRETAMENTE, POIS INDIRETAMENTE TODOS NÓS PAGAMOS A ESSES VEÍCULOS. CHEGA DE ESCONDER A VERDADE. O POVO TÁ VENDO E ASSISTINDO A TUDO E NÃO É BOBO.
Fonte:Página do Facebook do Ver.Adailson

A ÁGUA ACABOU, E AGORA?

Resultado de imagem para imagem água acabouA humanidade chegou a um ponto evolutivo onde as crianças acreditam piamente que a água nasce dentro de uma garrafa ou saem de uma represa e chegam nas torneiras graças a água da chuva. Coitado de São Pedro! Eles realmente acreditam que se não chover vai faltar água.

A culpa disso é dos nossos grandes especialistas e autoridades em entrevistas diárias nos mais variados meios de comunicação. Viemos assistindo a muito tempo atrás: especialistas, políticos, professores universitários e outros, afirmarem que uma das formas para se amenizar a atual falta de água era o racionamento.

Após um tempo com racionamento a água acabou. O que falta e faltou foi planejamento de longo prazo pelos responsáveis em cuidar da questão água em não tomarem as medidas corretas, que evitaria a atual situação crítica em que hoje se encontra Currais Novos e Acari.

Os políticos ainda não entenderam que não existe mais espaço para discursos de justificativas. O momento é para pessoas sérias e competentes e não devemos esperar soluções inteligentes e definitivas de políticos e empresas que apenas visam lucro e crescimento pessoal. 

Água é elemento essencial a vida e não deve ficar na mão de amadores e contadores de histórias. O assunto é sério demais para deixarmos na conta de São Pedro, por mais que possamos ter fé. Não é a falta de chuvas que está acabando com nossas águas. 

Como disse, o problema (que não é novo) não é de falta de água e sim de decisões políticas. A causa não é apenas pelo velho coronelismo, que foi travestido de modernidade. Mas pelas novas políticas de desenvolvimento, produzidas sob a justificativa do progresso e da renovação, mas que mantém tudo como sempre foi.

DIGO E REAFIRMO: ESTÃO MAIS PREOCUPADOS COM QUEM VAI SER PREFEITO,VEREADOR,QUEM VAI TER O APOIO,SE A BANDEIRA VERDE,VERMELHA,AMARELA,AZUL VAI SAIR VITORIOSA....PARA MIM,A BANDEIRA DO DESCASO E DA VERGONHA VENCEU TODAS ELAS....
Fonte:olhoagora.blogspot.com.b

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...