terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Em média: A cada 3 dias um contrato de pessoal foi feito para Secretaria de Assistência Social de Currais Novos em 2015

Fonte:olhoagora.blogspot.com.br
Planejar, propor e coordenar a execução da política municipal de assistência social, as políticas de apoio ao trabalhador, e articulação e mobilização das ações voltadas à redução e erradicação da pobreza. Essas deveriam ser as principais funções da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) da Prefeitura de Currais Novos.

Durante este ano de 2015 foram feitos em torno de 135 contratos com pessoas físicas sem licitação, apenas através de dispensa de licitação ou por inexigibilidade, para a substituição de mão-de-obra de pessoal, isto sem falar nos contratos com as empresas. Nestes contratos foram gastos aproximadamente R$ 606.772,99 (seiscentos e seis mil e setecentos e setenta e dois reais e noventa e nove centavos).

Se pegarmos os 365 dias que tivemos no ano de 2015 e dividirmos pela quantidade de contratos de pessoas que foram feitos, daria em número aproximado, a cada 3 dias foi feito um contrato sem concurso público. Isto contando: sábados, domingos e feriados.

É preciso que os políticos entendam (a comunidade também) que prefeitura não é cabide de emprego. O seu dever principal é oportunizar medidas que gerem renda. Ademais, ela deve trabalhar para melhorar a qualidade de vida da população. 

Vale lembrar que em 2015 houve mudança do Secretário da Pasta, foi exonerado um vereador que era o titular e voltou a Câmara Municipal, sendo sua esposa nomeada para seu lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...