sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Recursos de penas pecuniárias contribuem com ações de entidade social de Currais Novos

Em ação articulada pelos juízes Marcus Vinicíus Pereira Júnior e Ricardo Fagundes, da Vara da Infância e Juventude e Vara Criminal da Comarca de Currais Novos, foi inaugurada nessa quinta-feira (6), a iniciativa chamada de “Casinha na Árvore”, instalada na Casa do Pobre, instituição que presta serviço social naquela cidade do Seridó potiguar. O equipamento irá contribuir para a realização de atividades recreativas e educacionais da clientela atendida pela entidade social.
A casa de madeira foi adquirida com recursos decorrentes das prestações pecuniárias obtidos em decorrência da aplicação das penas em processos criminais. “É uma forma também de ampliar a prática de políticas públicas, sem, contudo, eliminar a responsabilidade estatal nesse sentido”, acrescenta o juiz Marcus Vinícius, que também atua na comarca de Cruzeta. Os recursos das penas pecuniárias já beneficiaram também a orquestra sinfônica daquela cidade.
A Casa do Pobre é uma instituição de acolhimento institucional que coopera com o Judiciário ao receber crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Presidida por Marcílio Araújo, a entidade tem como presidente de honra a irmã Ananília Gomes, freira com reconhecido trabalho social na região e que inaugurou a unidade há 22 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...