segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Prefeitura de Currais Novos não gasta mínimo com educação

Resultado de imagem para imagem aplicação fundeb liberdade
Fonte;olhoagora.blogspot.com.b:
A Prefeitura de Currais Novos publicou no último dia 29 de julho o Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO) referente ao terceiro bimestre de 2015. Nas informações consta que as despesas até a metade do ano de 2015 com ações em educação do município foram 17,31%, onde o mínimo é de 25% a serem gastos.

De acordo com a Constituição Federal, no seu art. 212, o município deve destinar à educação, não menos que 25% da sua arrecadação de impostos e transferências. Os recursos  se destinam ao pagamento do salário dos professores, diretores e orientadores educacionais, mas também, podem ser utilizados em atividades como o custeio de programas de melhora da qualidade da educação; na formação continuada dos professores; na aquisição de equipamentos; e na construção e manutenção das escolas.

O município poderá sofrer algumas penalidades, como exemplo podemos citar a Lei Maior, que para a realização de qualquer tipo de convênio (e sua manutenção), deverá o ente público observar os limites de gastos em educação, conforme determina a LRF, caso contrário ficará impossibilitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...