sábado, 18 de abril de 2015

PB tem um ataque a banco a cada dois dias e MP discute segurança com Exército e polícias

Explosões a caixas eletrônicos são os ataques mais comuns e o último município alvo dos bandidos foi Borborema, no Agreste, que teve também a sua delegacia atingida por disparos

Ministério Público da Paraíba (MPPB)
Os ataques a bancos na Paraíba já somam 41 ocorrências somente nos três primeiros meses deste ano, o que equivale a um ataque a cada dois dias. A falta de segurança, principalmente no que se refere aos caixas eletrônicos, fez com que o Ministério Público da Paraíba convocasse uma reunião com o Exército e as polícias Federal, Civil e Militar.

A preocupação do MPPB com o problema objetiva discutir ações de prevenção não só para agências bancárias, mas para todos os estabelecimentos que funcionam como tal, a exemplo dos Correios.

"Vamos procurar analisar o problema e traçar estudos e estratégias para enfrentá-lo", disse o promotor de justiça José Guilherme Soares Lemos, que é coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais e de Execução Penal (Caocrim).

O último alvo dos bandidos foi o município de Borborema, no Agreste do Estado. Há cerca de duas semanas, um grupo de dez homens armados explodiu um caixa eletrônico de um posto de atendimento bancário da cidade. Além de explodir o banco, os bandidos atiraram na delegacia, segundo a polícia militar.

A reunião acontece na quinta-feira (23) na sede do Ministério Público, em João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...