domingo, 12 de abril de 2015

Valdemir Belchior é eleito prefeito de Pedra Grande, RN

Eleição na cidade a 130 quilômetros de Natal foi realizada neste domingo.
Candidato do PSB teve 1.803 votos, contra 1.336 de João Felipe (SD).

VALDEMIR
Valdemir Valentim Soares Belchior (PSB) foi eleito prefeito de Pedra Grande, cidade a 130 quilômetros de Natal, neste domingo (12). Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), ele obteve 1.803 votos (57,44% dos votos válidos). O segundo colocado, João Felipe Damião Vitor (SD) teve 1.336 votos (42,56%). Ao todo, 3.249 pessoas votaram, o que corresponde a 88,5% dos aptos.

A eleição em Pedra Grande foi considerada tranquila. Segundo Fernanda Campelo, chefe do cartório eleitoral da cidade, apenas uma ocorrência foi registrada. "Houve uma denúncia de distribuição ilegal de combustível, mas a polícia conseguiu contornar a situação", falou.
Valdemir Belchior, da coligação “Unidos para mudar”, tem como vice-prefeito Virginio Gabi de Araújo. Os dois têm mandato até dezembro de 2016 e podem concorrer à reeleição no pleito do próximo ano.
Pedra Grande teve novas eleições porque o prefeito Marcos Luiz Pereira e a vice-prefeita Silvana Maria Garcia de Araújo tiveram cassados os seus respectivos diplomas por compra de votos. A decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) foi mantida pelo TSE.
Pedra Grande faz parte da 52ª zona eleitoral, com sede em São Bento do Norte. Ao todo, estavam aptos a votar 3.938 eleitores divididos em 14 seções (sendo duas destas agregadas) distribuídas em quatro locais de votação - destes, dois na área urbana de Pedra Grande e dois na zona rural, sendo um no distrito de Barreiros e outro no distrito de Exu Queimado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...