terça-feira, 31 de março de 2015

Aesa registra alto índice de chuvas na PB com nuvens que impressionam moradores

Precipitações, apesar de serem intensas em algumas cidades, elas são muito localizadas e como o tempo estava muito seco, as águas são absorvidas pelo solo e não conseguem aumentar o volume de grandes açudes

Nuvens pesadas impressionaram moradores de Patos
As chuvas do mês de março ficaram acima dos 300 milímetros em pelo menos onze cidades da Paraíba, conforme dados preliminares divulgados nesta terça-feira (31) pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa). Mais da metade do número de cidades estão localizadas no Sertão do estado, em especial no Vale do Piancó, e a outra metade, no Litoral. Os números são considerados altos.

A cidade onde mais choveu este mês foi João Pessoa, na região do Litoral, que registrou 406 milímetros. No Sertão, os municípios contemplados por São Pedro neste mês de março foram Santa Inês, com 368 milímetros; Sousa, com 361 milímetros; Carrapateira, com 336 milímetros; Igaracy, com 304 milímetros; Coremas, com 303.7 e Emas, com 301.1 milímetros. Apesar das nuvens pesadas mostradas na foto, dados da Aesa apontam que choveu cerca de 160 milímetros em Patos durante o mês de março.

No Litoral, além de João Pessoa, choveu acima dos 300 milímetros também em Cabedelo, registrando 357.8; Alhandra, com 314 milímetros; Mataraca, com 316 milímetros e Itapororoca, com 322,1 milímetros.

A meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, informou que as precipitações registradas no estado foram muito localizadas e estão dentro da normalidade, uma vez que é nesse período que normalmente acontecem as chuvas.

No Sertão, a perspectiva é de que elas possam continuar acontecendo até o mês de abril, Já no Litoral do Estado, elas podem prosseguir até maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...