sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Greve de fome dos detentos chega ao fim após 3 dias nos presídios do RN

Detentos de várias unidades prisionais estavam sem comer desde segunda.
Sejuc divulgou nota com respostas para reivindicações de presos.

Pavilhão 1 da Penitenciária de Alcaçuz é alvo da operação de revista da PM (Foto: Henrique Dovalle/G1)
Chegou ao fim na tarde desta quinta-feira (4) a greve de fome que os detentos do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte vinham promovendo desde segunda-feira (1). O término do movimento foi confirmado pela coordenadora de Administração Penitenciária, Dinorá Simas. "Os presos aceitaram o almoço e o jantar. Isso aconteceu em todas as unidades em que os detentos vinham negando as refeições", explica. O fim da greve de fome acontece no mesmo dia em que a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) divulgou nota informando que vai analisar as reivindicações feitas pelos apenados.
Na nota, a Sejuc informa que vai apurar supostos 'abusos' a presos e familiares no sistema penitenciário. A secretaria também responde a pedidos relacionados à exoneração de diretores, entrada de livros nos presídios, saúde dos presos e visitas íntimas. As reivindicações chegaram por meio de cartas, segundo a própria Sejuc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...