sábado, 24 de maio de 2014

Adutora de engate rápido de Currais Novos custará R$ 25 milhões

adutora curraisCom recursos assegurados pelo ministério da Integração no valor de R$ 25 milhões, Currais Novos será contemplada com a construção de uma adutora de engate rápido para suprir os problemas no abastecimento da cidade. A informação foi confirmada na tarde desta sexta-feira (23) no segundo dia de discussões do I Seminário “Água e Sustentabilidade”, evento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas e que contou com a presença de autoridades políticas, instituições públicas e privadas, além da sociedade civil. Na manhã desta sexta, os debates contaram com a participação de Vera Lúcia Lopes de Castro, Rui Oliveira Macedo e Saint Clair Lira Santos. A viabilidade da adutora para o município foi discutida durante toda a tarde entre representantes da CAERN, SEMARH e DNOCS.
O momento mais aguardado do seminário teve início às 15h30 com mesa redonda sobre a gestão dos recursos hídricos de Currais Novos, e contou com a participação da governadora Rosalba Ciarlini; Garibaldi Alves Filho, Ministro da Previdência Social; Deputado Federal e Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves; dos deputados estaduais Ezequiel Ferreira e Walter Alves; prefeito em exercício de Currais Novos, João Gustavo; prefeito de Acari e presidente da AMSO, Isaías Cabral; professor João Abner; Coordenadora da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMARH, Joana D’Arc; Presidente da CAERN, Yuri Tasso; José Eduardo Alves, coordenador estadual do DNOCS; Procópio Lucena, presidente do comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó/Piranhas/Assu; e de José Aécio Olímpio, engenheiro civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...