terça-feira, 15 de abril de 2014

Vizinho filma presos pulando muro de presídio em Natal;

Sete presos escaparam do Complexo Penal João Chaves nesta terça (15).
Vídeo mostra momento da fuga; um deles se machuca e sai mancando.

Depois de saírem das celas pelo telhado, presos usaram corda para escalar e pular o muro (Foto: Emmily Virgílio/Inter TV Cabugi) A fuga de presos que aconteceu na madrugada desta terça-feira (15) no Complexo Penal Doutor João Chaves, na zona Norte de Natal, foi filmada por um morador da região. A pessoa pediu para não ser identificada, mas cedeu o vídeo à Inter TV Cabugi. As imagens mostram o momento em que os detentos usam uma corda para pular o muro da unidade. Segundo foi divulgado pela Coordenadoria de Administração Penitenciária do RN (Coape), sete homens fugiram, mas nem todos aparecem na gravação. "Quando comecei a filmar alguns já tinham escapado", explicou o morador.

Pelas imagens é possível ver quando os fugitivos saltam para a calçada no entorno do presídio. Dois deles correm, enquanto um terceiro caminha devagar, mancando, ao lado do Complexo Cultural da zona Norte. Um quarto homem também deixa a unidade, mas foge em direção oposta.
Segundo o major Castelo Branco, coordenador da Coape, os fugitivos são: Antônio Fabricio Lopes de Lima, Felipe Matias Santos da Silva, Matheus Felippo Aires da Costa e Mário Sérgio de Souza do Nascimento - que respondem por crimes de roubo - além de Jackson Patrício da Cruz Vilar, que responde por receptação; Cosme Belizário Alves Neto, que responde por furto; e Gustavo Costa da Silva, que responde por  tráfico de drogas. Nenhum deles foi recapturado até o momento.
Segundo a PM, o grupo fez buracos no teto de duas celas e usou uma corda para escalar e pular o muro do presídio, que dá acesso ao Complexo Cultural da zona Norte.
A fuga
Segundo o major Wilson Brandão, da Companhia de Guarda da PM, a fuga aconteceu por volta de 1h. Quatro fugitivos estavam em uma das celas e outros três em outra. Com o buraco no teto, o grupo fugiu usando uma corda que dava acesso ao Complexo Cultural da zona Norte. "A rota já foi usada em outras fugas no presídio", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...