Segundo a Polícia, as mortes teriam sido motivadas por questões ligadas ao tráfico de entorpecentes
Populares
ajudaram a equipe do rabecão da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), a
recolher os quatro corpos. A comoção dos familiares foi grande no local
Uma chacina ocorrida, na tarde de ontem(02/01), abalou os moradores do Conjunto Habitacional Novo Jardim Castelão, conhecido como ´Babilônia´, no bairro Barroso II, na zona Sul de Fortaleza/CE. Quatro jovens foram executados com vários disparos de pistola. Uma pessoa ficou ferida e foi socorrida.
De acordo com a Polícia, cinco homens chegaram à uma casa na Rua E do condomínio e pediram guardanapos. Quando subiram, revelaram o que realmente tinham ido fazer no local. "Eles disseram que estavam procurando pelo Igor, mas acabaram matando todos que estavam lá. Somente as mulheres e as crianças, que estavam na casa se livraram", afirmou o inspetor Lisandro, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Igor Alves Gomes, 18; e Francisco Leandro de Oliveira Soares foram mortos na entrada da casa; Leandro Ribeiro Lima, o ´Vengá´, 23, estava dormindo em um quarto, no primeiro andar, e foi executado lá; e o adolescente Francisco de Oliveira Soares, o ´Titico´, 16, tentou escapar pela escada, mas acabou atingido por 11 tiros de pistola ponto 40.
Francisco Leandro e ´Titico´ eram irmãos e cunhados de Leandro Lima. Um homem identificado como Adeílson de Araújo Rocha, 22, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Conjunto José Walter com um ferimento à bala. Segundo informações do Ronda do Quarteirão, ele teria dito que quando viu a confusão se aproximou para ver do que se tratava e acabou ferido. A Polícia irá apurar se a versão é verdadeira.
A casa onde o grupo estava seria da sogra de Igor, mas ninguém sabe afirmar ao certo a propriedade do local. O condomínio fazia parte do programa ´Minha Casa, Minha Vida´, do Governo Federal, e acabou sendo invadido antes de ser entregue. A Polícia diz que no lugar existe venda de drogas e até de armas de fogo de grosso calibre.
Igor, apontado como o alvo dos autores dos disparos, já respondia por tráfico de drogas. Familiares do rapaz, que não quiseram revelar suas identidades, afirmaram que, há algum tempo, o aconselhavam para se afastar das drogas e sempre pediam para que ele saísse do conjunto habitacional ´Babilônia´.

Nenhum comentário:
Postar um comentário