Por Sidney Silva – Policiais civis da Delegacia da Mulher de Caicó, comandados pela delegada Dulcineia da Costa, prenderam nas últimas horas dois homens acusados de tentarem matar suas companheiras.
O primeiro foi gerente de produção, Gilvan de Assis Nogueira, de 33 anos, residente na Rua Odilon Lebrare, nº 718, por trás do Posto Policial, no Bairro Barra Nova. Ele tentou matar sua ex-companheira, Albaniza Serafina da Conceição Neta com golpes de faca no último dia 4 de janeiro. As agressões eram constantes nos últimos meses e o mandado de prisão preventiva já estava expedido há alguns dias. A prisão aconteceu no domingo, (06).
O outro preso foi Alan da Silva de Lira. Ele tentou matar a jovem Ivane da Silva Soraya, de 15 anos, residente à rua João Gomes de Brito, nº 323, no Bairro Walfredo Gurgel, com um golpe de faca no pescoço. Segundo ela, tudo ocorreu em virtude de seu ex-companheiro não está aceitando a separação. A prisão aconteceu nesta segunda-feira, (07).
Os policiais realizaram as prisões dando andamento a política de trabalho da delegada Dulcineia Costa, de fazer célere os inquéritos e investigações de agressões contra mulheres.