terça-feira, 4 de setembro de 2012

Agente Jovanez: o Pai Herói que teve um futuro melhor fuzilado


                    Jeovanez, o pai herói que deixou ou filhos órfãos a serviço do Estado
Jovem, 39 anos, casado, pai de duas crianças, Jovanez Borges tinha expectativas de crescimento na profissão.
E esforço para chegar lá.
Almejava melhores salário e condições de trabalho. Impossíveis na Polícia Civil do RN, empenhava-se no estudo para se submeter a concursos públicos.
Tentou o da Polícia do Senado, mas não obteve êxito.
Não foi desestímulo para continuar na batalha por um futuro melhor para ele e sua família.
Ele que era um Super Pai. O Pai Herói que todo filho quer. E assim sabia que era.
No carro das atividades policiais, o capenga Meriva metralhado por bandidos, os colegas encontraram o que ele sempre deixava no banco à espera de uma hora vaga para estudar e enfrentar mais um concurso: livro e apostilas.
Foi vítima da falta de estrutura do sistema carcerário potiguar. Foi vítima da violência que se sobrepõe no Estado. Um dos bandidos que cuspiram o fogo mortal, este morto, era fugitivo da Penitenciária de Alcaçuz.
E Jovanez, com o salário parco, não se intimidou diante de bandidos com armas superiores às que lhe deram para trabalhar e foi resgatar o carro de um cidadão, qualquer, pagador de impostos, e lhe devolver intacto. Se possível.
Não mais voltou. Seu corpo, perfurado por armas de grosso calibre.
Antes que o dia melhor chegasse, o seu futuro foi fuzilado a serviço da cidadania. A serviço do povo. Esquecido pelo Estado.
O enterro será nesta tarde, no Morada da Paz de Emaús.
O sepultamento do agente Antônio Neto – não marcado, porque o corpo ainda se encontra no ITEP – será no Cemitério Parque de Nova Descoberta.

No banco, as marcas que não serão esquecidas


O carro que dirigia, metralhado, já deveria morar numa sucata – fabricado em 2003, modelo 2004, adquirido no início da primeira gestão Wilma de Faria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...