segunda-feira, 7 de novembro de 2011



Universitária morta em Natal será sepultada nesta terça-feira em Jardim do Seridó


Fonte : Magno César

a jardinense, Jarine Cristine de Araújo, foi vítima de um grave acidente entre Ceará-Mirim e Natal na noite deste domingo (06) por volta das 18h30min.
Segundo informações de sua tia dona tida, Jarine Cristine conduzia um carro modelo Kadet, vindo da casa do namorado com mais duas pessoas quando foi surpreendida com um outro veículo modelo Gol desgovernado, e acabou colidindo com o carro que vinha sendo conduzido pela jovem.
Com o impacto, Jarine morreu antes que o Samu prestasse socorro às vítimas. Os outros dois passageiros do veiculo, segundo informações, o namorado da garota e um amigo do casal saíram com graves ferimentos, um está em coma e o outro foi submetido a procedimento cirúrgico.  Jarine tinha 23 anos, era filha de Beta de Dona Otilia e residia em Natal há alguns anos. Atualmente estava cursando Nutrição.
O sepultamento será nesta terça-feira, as 8 horas em Jardim do Seridó. Seu corpo chegará na tarde de hoje e ficará sendo velado na residência da família, no bairro dos Batentes.

 







Atletas da Prefeitura de Currais Novos, foram destaques na Meia Maratona em Natal.



No último Sábado (05/11) aconteceu em Natal, um grande momento esportivo. A meia Maratona de Natal , contou nesse final de semana com vários atletas dentre eles os atletas da Prefeitura Municipal de Currais Novos.A atual gestão Municipal tem a preocupação de investir no esporte, tendo em vista um futuro de sucesso aos grandes atletas que a cidade de Currais Novos tem.
Além de muitas medalhas que os atletas da Prefeitura trouxeram , no podium a cidade foi destaque com os atletas vencedores.
Confira a classificação da Meia Maratona de Nata:
.Damiana 2º lugar nos 21Km
.Anderson 2º lugar nos 5Km
.Daniel 3º lugar nos 10Km.
A Prefeitura parabeniza todos atletas que participaram desse evento esportivo.

Prefeitura Municipal de Currais Novos.
O Caminho é esse.
www.keziamonaliza.com

Carro forte capotou e quatro vítimas são resgatadas e estão internadas


Um carro-forte tombou na manhã desta segunda-feira (7) em uma ladeira localizada na BR-230, em Santa Rita, localizada na região metropolitana de João Pessoa. De acordo com a assessoria da Polícia Rodoviária Federal (PRF), quatro pessoas que estavam dentro do veículo foram resgatadas e estão internadas no Hospital de Emergência e Trauma, na capital.

A PRF informou que o carro-forte seguia no sentido João Pessoa - Campina Grande, mas sofreu uma falha mecânica quando descia uma ladeira, capotou e saiu na pista. De acordo com a PRF o acidente aconteceu no km 41, um trecho onde é comum ocorrer acidentes de trânsito.
 

Todo o dinheiro que estava no carro-forte foi retirado pela própria empresa de segurança com auxílio da Polícia Militar. A PRF não soube informar a quantia que era transportada.
 
Fonte: G1 
 
 

Secretário de Agricultura participa de importante reunião em Natal.

Na manhã desta Segunda-feira (07/11), o Secretário de Agricultura de Currais Novos Chagas de Cristo, viajou até a Capital Natal para uma importantíssima reunião no Auditório da EMATER, com o Secretário Estadual de Agricultura e pesca , Betinho Rosado.
A reunião foi para falar  sobre o programa do leite, visando um fortalecimento da produção de leite na região do Seridó.

Prefeitura Municipal de Currais Novos.
O Caminho é esse.


Colisão entre duas motos deixou uma jovem ferida no Bairro Boa Passagem em Caicó

 Na Foto: Vitima no Local

Um acidente automobilistico tipo colisão envolvendo duas motocicletas foi registrado na noite desta Segunda Feira (07),  por volta de 20h30, na Avenida Rui Mariz com a entrada da Rua São Pedro no Bairro Boa Passagem.

Na Foto: Moto ocupada pela garota

O Acidente envolveu uma moto tipo Honda Pop 100 de Cor Preta e Placa NNJ-6185 Caicó/RN, que era conduzida por um jovem identificado apenas por Diego e ainda ocupado por sua companheira identificada por Rosicleide Rosangela da Rocha, 23 anos, residente na Rua Rodrigues Alves,  Boa Passagem  e uma moto honda CG de cor vermelha e Placa MXU-3868 Caicó/RN esta conduzida por um mototaxista não indentificado pela reportagem.

Na Foto: Moto conduzida Pelo Mototaxista

Na colisão a jovem Rosicleide passageira da moto sofreu escoriações pelo corpo e precisou ser socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Caicó até o Hospital Regional do Seridó fonde foi atendida e liberada.
 
 

Abertura da Copa Rural de Futebol 2011.

A Prefeitura Municipal de Currais Novos dá a oportunidade aos atletas rurais, através da integração e experiência que a Copa Rural proporciona desde a prática amadora até a profissional de cada competição e trabalho em equipe possibilitado pelo o evento contribuindo pra a formação geral dos cidadãos , trazendo entretenimento, lazer e cidadania.
Na tarde deste Domingo (06/11), aconteceu no Estádio Coronel José Bezerra a abertura da Copa Rural 2011, onde 16 equipes e 336 atletas viverão um grande momento esportivo.A abertura contou com a presença do Prefeito Municipal o Sr. Geraldo Gomes de Oliveira,Secretários do Município, o Subcoordenador de esportes da cidade o Sr. Damião Diogo, equipes participantes e população em geral.
Na ocasião o Presidente do Internacional do Trangola , o Petúcio Bezerra Dantas falou da importância do evento:” é muito bom o incentivo que a Prefeitura de Currais Novos está dando aos atletas da Zona Rural, e é uma honra os atletas jogarem aqui no Coronel José Bezerra, “ disse.
A Prefeitura também entregou kits aos atletas, contendo o terno completo e duas bolas.
  “ Dentro e fora de campo , nós batemos um bolão”.
 









Prefeitura Municipal de Currais Novos.
O Caminho é esse.
www.keziamonaliza.com

Operação Themis: Polícia Civil prende quadrilha de arrombadores a caixas eletrônicos

Na tarde de hoje na sede na Polícia Civil, o secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair Rocha, o delegado geral de Polícia Civil, Fábio Rogério Silva e a diretora da Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEICOR), delegada Sheila Freitas detalharam em entrevista coletiva a operação denominada Themis que culminou com a prisão de seis pessoas envolvidas com arrombamentos de caixas eletrônicos.

O secretário da Segurança Pública, Aldair Rocha, destacou a importância do trabalho investigativo da Polícia Civil na elucidação de crimes como os de arrombamento a caixas eletrônicos. Já o delegado geral, Fábio Rogério Silva, destacou o número de prisões ocorridas em operações da Polícia Civil nos últimos quatro meses.

A equipe de policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado sob o comando da delegada Sheila Freitas, juntamente com Núcleo de Inteligência da Polícia Civil prendeu na noite deste domingo (06), seis integrantes de uma quadrilha acusada de arrombar caixas eletrônicos em Natal. Eles fazem parte do bando que, no último dia 30 de outubro, invadiram e assaltaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil localizado no Tribunal de Justiça do RN.
              Armas apreendidas com a quadrilha pela DEICOR em Natal

Os presos foram identificados como Alisson Marcos Firmino Barbosa, 33 anos, policial militar; o chefe de cozinha carioca Gustavo Freitas Machado Alves, 27; o policial militar Wagner José Gomes Macedo da Silva, 29; Francisco Batista Silva, 28; o estudante de direito Paulo Teixeira de Lima, 33; e o boleiro Álvaro Rodrigues Alves da Silva, de 20 anos. As prisões aconteceram em um bar no bairro de Ponta Negra e na Ribeira.
                      Dinheiro apreendido na operação pela DEICOR
De acordo com a delegada Sheila Freitas, as investigações tiveram início desde o arrombamento ao caixa eletrônico da Secretaria de Educação, localizado na Ladeira do Sol, ocorrido no último dia 1º de outubro. “Descobrimos que o modus operandi da quadrilha que atuou nesse assalto é o mesmo do arrombamento à sede do Tribunal de Justiça, ou seja, a maneira como agiram é igual nos dois casos, por isso desconfiamos que fossem o mesmo bando”, disse a delegada.
           Material usado pela quadrilha para arrombar caixas eletrônicos

A quadrilha foi localizada após denúncias dando conta de que haviam pessoas no bairro da Ribeira portanto uma grande quantidade de armas. Durante as investigações do roubo ao TJ, em que as vítimas foram ouvidas também se soube que havia um morador da região que circulava livremente armado pelas ruas.
A polícia descobriu também que o chefe da quadrilha é do sul do Brasil e chama-se Antônio Carlos Marcelino. No Rio Grande do Norte quem coordena as ações dos arrombadores é um homem chamado Cesar Cardoso de Lima.
Além das prisões a polícia apreendeu armas, munições, dinheiro, veículos e uma vasta quantidade de objetos, entre eles diversas ferramentas. A ação foi batizada de “Themis” em alusão à deusa da justiça. Ao todo 40 policiais civis participaram da operação. Também foi encontrado com os bandidos um plano para o arrombamento de um caixa eletrônico situado na estrada da Redinha que seria cometido na madrugada de hoje.

Prefeitura realiza 1°Olimpíada dos Mototaxistas.

Nove empresas de Moto-táxi da cidade de Currais Novos, vão participar da 1° Olimpíada dos Mototaxistas da cidade. A classe fez um pedido ao Prefeito Municipal Geraldo Gomes de Oliveira ,e o mesmo atendeu oferecendo assim 3 modalidades aos participantes: Futsal, Natação e Dominó.
A abertura será no próximo Sábado dia 12 de Novembro  ás 18:00h no Ginásio “ O Geraldão” , com uma partida de futsal entre: SOS Táxi Moto X Liga Táxi Moto. A Olimpíada será de 12 de Novembro a 10 de Dezembro, proporcionando assim não só o esporte mais o lazer e a confraternização , para esses profissionais que merecem todo o reconhecimento pelo o serviço oferecido a cidade.

Prefeitura Municipal de Currais Novos.
O Caminho e esse.
WWW.keziamonaliza.com


Após queda de moto, cidadão ingere bebida alcoólica para amenizar as dores.

O agricultor Miguel Dantas da Silva, 57 anos, residente na Rua Getúlio Vargas, 78, no centro de Florânia, perdeu o controle de sua moto, nas proximidades do sítio Belo Horizonte, e caiu causando várias lesões no rosto e por todo o corpo. O cidadão apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica, mas relatou que apenas após a queda que havia bebido para tentar amenizar as dores.

Menor é amarrado após tentar agredir a própria mãe

JDR de 16 anos, residente na Rua Manoel Coró, após ingerir algumas doses de bebida alcoólica, perdeu o controle e tentou agredir a própria mãe, e precisou ser amarado por amigos e familiares.
Segundo José Carlos, pai do menor, foi a primeira vez que isso aconteceu e relatou também que o menor nunca havia tido esse tipo de comportamento, e o mesmo acredita que alguém colocou alguma coisa na bebida do menor.

Sargento da PM de Currais Novos sofre acidente na tarde de ontem

Na tarde deste domingo, dia 07 de novembro, no perímetro urbano da cidade de São Vicente, o 3º Sargento da Policia Militar João Maria de Oliveira Costa, 57 anos, o Sargento Costa, perdeu o controle de seu veículo, um Classic vinho, de placas NNL 9722, e capotou durante várias vezes. Graças ao sinto de segurança, o mesmo teve apenas escoriação e recebeu alta do Hospital de Currais Novos na manhã desta segunda-feira.

Irmão do sacristão da cidade de Ouro Branco cometeu suicidio na cidade de Guarabira/PB

 
 
No final da tarde deste sábado (5) um suicídio chocou a população da capital do brejo paraibano. Henrique de Oliveira Alves, 33 anos, morava na Rua Eloi Pereira, no Bairro do Rosário em Guarabira, era casado e tinha um filho e acabou tirando a sia propria vida. 
 
Ele foi encontrado sem vida por familiares dentro de sua casa e teria usado um fio condutor de energia elétrica para cometer suicídio por enforcamento ao pendurar-se no telhado.

Luzia Bezerra, sogra de Henrique, alegou que desde o dia de finados seu genro pedia para que ela tomasse conta de sua mulher e de seu filho, de apenas dois anos, pois segundo ele faria uma viagem sem volta.

Por algumas vezes, Henrique foi visto sozinho e pensativo em lugares escuros. Com a confirmação desse fato já é o terceiro suicídio por enforcamento, apenas nessa semana em Guarabira. Henrique é irmão do Sacristão de Ouro Branco, Judas Tadeu.

Quadrilha interestadual de roubo de automóvel é desarticulada no Curimataú Paraibano


Integrantes de uma Quadrilha especializada em receptação de veículos roubados/furtados, foram presos nos Municípios de Damião e Cacimba de Dentro, no Curimataú paraibano.  A Polícia Civil de Barra de Santa Rosa, há meses investiga a ação da Quadrilha, cujas Diligências estão sob comando do Delegado Durval Barros, Titular da Delegacia de Barra de Santa Rosa e respondendo pelos expedientes das Delegacias de Damião e Sossego.

A Autoridade Policial, cumpriu os Mandados de Prisões Preventivas e Buscas e Apreensão, decretadas pelo Juiz Dr. Mário Lúcio, Titular da Comarca de Barra de Santa Rosa.

Foram presos os indivíduos Edson Ferreira da Silva, vulgo Negrinho, residentes no Sítio Imburana, Município de Damião e Francisco Régio de Medeiro, vulgo Régis, residente na cidade do Damião e no Sítio Barreiros, em Cacimba de Dentro.  No final de setembro foi apreendido no Sítio de Edson, um caminhão mercedes benz, com uma carga de pimentões, cujo veículo foi tomado por assalto em Mossoró-RN, porém o meliante conseguiu fugir.

Também foi apreendido no mesmo Sítio, um gol ano 2006, com registro de ocorrência de roubo/furto, cujo assalto ocorreu em São Bento-PB. Ele está sendo indiciado em Inquérito Policial pela Delegacia de Cuité, onde estava na posse de uma moto com ocorrência de roubo/furto. O mesmo Edson, responde a Processo na Comarca de Barra de Santa Rosa, por crime de receptação de uma camioneta D-20 com registro de roubo/furto.

Já o Francisco, está envolvido em crimes de receptação de veículos e motos roubadas/furtada, bem como, em um homicídio na cidade de Damião, cujo crime ocorreu em 2008, após venda de uma moto roubada a vítima. As investigações continuam, inclusive, com outros Mandos de Buscas e Prisões Preventivas a serem cumpridos. 
 
Fonte: PB Online 
 
 

Assalto a mão armada registrado agora a pouco no centro da cidade de Caicó

Um assalto a mão armada foi registrado agora a pouco, por volta de 08h40, desta segunda feira (07), no centro da cidade de Caicó.

De acordo com as primeiras informações uma mulher ainda não indentificada havia feito um saque bancário de 500,00 reais e em seguida foi abordada por dois homens em uma moto sendo que um deles estava armado com um revolver e vestido com a camisa do Flamengo, levaram o dinheiro e fugiram em destino ignorado. .

O Asssalto aconteceu na Rua Pires Ferreira proximo a loja da Tim no semafaro de acesso ao Bairro Barra Nova. Várias viaturas estão neste momento realizando diligências para tentar localizar os acusados.

domingo, 6 de novembro de 2011

ALCAÇUZ: Presídio inaugurado há menos de um mês tem primeira rebelião

TRANSFERÊNCIA DE PRESOS PARA NOVA ALA DO PRESÍDIO ALCAÇUZ

Os presos do Rio Grande do Norte promoveram mais uma “quebra-quebra” dentro das unidades prisionais do estado. Desta vez, o local do motim foi o presídio Rogério Coutinho Madruga, que tem 88 detentos. Na tarde deste domingo (6), colchões e toda a estrutura hidráulica das celas foram destruídas pelos presos. De acordo com a vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte, Vilma Batista, o motivo aparente para o motim foi a falta de regalias para os presos da unidade, que não têm acesso a equipamentos de som ou televisão e também não podem receber alimentação dos parentes. Hoje, em dia de visita, os detentos quebraram os vasos sanitários, chuveiros e as pias das celas e chegaram a tentar queimar os colhões, mas não conseguiram porque não havia isqueiros. Com isso, os detentos optaram por destruir o material.
Na opinião da sindicalista, a estrutura do novo pavilhão ainda não é adequada e a quantidade de agentes penitenciários é insuficiente. Além disso, ela acredita que a aplicação do novo regime, da forma como foi proposta, não poderia ser realizada da forma como ocorreu. “Tiraram os presos do pavilhão 4, onde eles faziam de tudo, e colocaram lá, sem estrutura médica, sem treinamento para os agentes para o novo regime”, ponderou Vilma Batista. O pavilhão Rogério Coutinho Madruga foi inaugurado pela primeira vez em 2010, ainda na gestão do então secretário de Justiça e Cidadania Leonardo Arruda. Contudo, a unidade, que fica localizada na lateral do pavilhão 4 de Alcaçuz, foi interditada menos de um mês após a inauguração devido a falta de estrutura. Há menos de um mês o pavilhão voltou a receber os detentos.

Fonte: tribunadonorte


Mulher natural de Ouro Branco e amiga morreram ao colidir moto com poste em Natal

Duas mulheres a seridoense Francisca Edite de Medeiros, solteira, 37 anos, natural de Ouro Branco e outra ainda não identificada morreram após colidirem a moto modelo Traxx que estavam em um poste na avenida João Medeiros Filho, Zona Norte. 
 
De acordo com informações do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), as duas mulheres vinham na moto sem capacete no sentido Igapó-Redinha, quando passavam nas imediações do shopping Estação e a condutora perdeu o controle da moto que subiu o canteiro e acertou o poste.

Com o impacto da colisão as vítimas morreram no local que ficou parcialmente interditado. Uma equipes do SAMU estive no local mais nada pode fazer pois ao chegar ao local as duas mulheres mortas. Peritos do ITEP recolheram os corpos que continuam aguardando a chegada dos familiares para serem liberados.
 
Francisca, também conhecida como ( preta ) é prima do advogado caicoense Francisco Medeiros o (Dr. Chiquinho) pessoa bastante conhecida em Caicó e em Ponta Negra ela morava na casa de uma cunhada do contador Melo aqui de Caicó.

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...