quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Policia Militar de Caicó apreendeu mais de 3.500 DVDs e CD's piratas

 Na Foto: Material Apreendido

A Policia Militar da cidade de Caicó iniciou na manhã de hoje uma operação de combate a pirataria de CD's e DVD's que são livremente fabricados e comercializados na cidade de Caicó.

O operação que teve o comando do Tenente Garcia, oficial em serviço do 6º Batalhão da cidade de Caicó, tambem contou com participação da Rádio Patrulha e da ROCAM e partiu devido a uma recomendação do Ministério Publico de Caicó através da 2ª Promotoria que tem a frente o promotor Geraldo Rufino de Araujo Junior.

Nesta primeira operação foram detidas 06 pessoas sendo alguns deles menores de idade e apreendidos 3.500 DVDs que eram comercializados no centro da cidade e tambem no Bairro Castelo Branco.  O Trabalho não tem prazo para acabar e a Policia deverá desenvolver novas operações.

O Promotor Geraldo Rufino disse a nossa reportagem  que foi procurado pela Associação Comercial de Caicó que reclamou da livre comercialização de CD's e DVD's aqui na cidade de Caicó e diante disso resolveu emitir uma recomendação para que a Policia recolha todo o material que tiver sendo comercializado na cidade.
 
 

PM de Santana do Matos prendeu acusados de cometer homicidio no final de semana

Uma equipe de Policias Militares da cidade de Santana do Matos-RN, comandada pelo Sargento Da Silva, prenderam na tarde de hoje os dois acusados de terem matado o pedreiro José Leão Silva Xavier de 37 anos,  na madrugada do ultimo sábado naquela cidade

Os dois envolvidos no crime foram identificados e um deles é menor de idade que inclusive, confessou participação no assassinato e disse que so queria dinheiro da vitimam  uma quantia de 300 reais que estava em sua carteira

O maior de idade que tambem confessou participação no homicidio foi identificado por André Luiz da Cunha, 20 anos, natural de São Gonçalo do Amarante/RN, e residente na Rua Coronel Baracho, nº 70, centro de Santana do Matos.  Ele disse que alem da questão do roubo do dinheiro tambem tinha uma rixa antiga com a vitima, que tambem serviu de motivação para o ato criminoso.  Os Policiais de Santana do Matos conduziram os acusados para a Delegacia de Polícia Civil de Caicó, onde foram ouvidos e deverão tomar destinos diferentes, o menor vai para o CEDUC e o maior de idade vai para o pereirão

No ultimo domingo (04), o Sargento Da Silva e sua equipe de policiais já haviam encontrado a moto da vítima tipo Honda Today de cor vermelha ano 1999, que foi levada no dia do crime, além de um suspeito, o qual foi ouvido na DP de Caicó e liberado posteriormente.

Delegado critica morosidade em processo e liberação de presos acusados de tráfico


Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Portal BO

O titular da Delegacia Especializada em Narcóticos, Odilon Teodósio, criticou a morosidade em um processo criminal contra uma quadrilha desbaratada em 2009, mas que boa parte já está em liberdade. Os mesmos réus nesse processo, de acordo com o delegado, voltaram a praticar crimes. Um deles foi preso nesta terça-feira (6), durante a Operação Independência.

Gilian Nascimento da Silva, de 26 anos, é membro de uma família de traficantes, composta por quatro irmãos. Além de Gilian, os acusados são Manoel Tonieldo Nascimento, Elton John Nascimento e Carlieldo Nascimento. Este último foi assassinado.
“Esses irmãos eram integrantes da quadrilha de Senhor, desbaratada em 2009 na Operação Lord. Infelizmente, eles podiam já terem sidos condenados e estarem presos. Mas, em virtude da demora na 1ª Vara Criminal, ainda não foram julgados e ganharam estão praticando novos crimes”, relata Odilon Teodósio.
Manoel Tonieldo, conhecido por Sorriso, de acordo com o delegado, ainda está solto. O outro integrante da família, o Elton John, também conhecido por Tinho, estava preso em Alcaçuz, após ter sido detido cometendo crime há alguns meses em Canguaretama.

“Muitos dos criminosos que prendemos durante a Operação Lord foram soltos e vários deles foram presos depois por outros crimes”, destaca o titular da Denarc. Odilon Teodósio explicou que os traficantes apenas mudam de lugar ou de ponto, mas sempre voltam a praticar crimes nas ruas.

O delegado falou ainda da falta de estrutura para conseguir investigar e prender quadrilhas de traficantes. “Nós estamos ansiosos pela convocação dos novos policiais civis. Já disse ao delegado geral que a Denarc precisa de pelo menos dez agentes. Se ganharmos esse efetivo eles tiverem vontade de trabalhar, todo mês teremos quadrilhas presas”, afirma.

Homem consegue anular casamento depois da esposa “negar fogo”

Um casamento foi anulado na Argentina pelo tribunal da cidade de Rosário por ter se constatado em exames clínicos que a esposa continuava virgem, mesmo depois de estar casada há cinco anos. A mulher teria dito que, desta maneira, seria impossível construir uma família. As informações são da “BBC Brasil”. A decisão foi tomada em julho de 2011, mas a divulgação aconteceu apenas na semana passada. D.M.C (como está identificada a esposa na decisão judicial) contou ao juiz que teria dito ao marido, D.C.S., que tinha o desejo de casar virgem por questões religiosas. O homem aceitou e eles se casaram em 2005. No ano de 2008, porém, D.M.C foi à Justiça e contou que ainda não tinham feito sexo e não dormiam mais juntos.
Segundo ela, D.C.S. sofria de impotência sexual. Ele rejeitou fazer qualquer exame e disse que a mulher que não queria fazer sexo, pois alegava que tinha nojo.

Currais Novos está recebendo o programa "Nova Geladeira"

O município de Currais Novos está recebendo neste mês de setembro o programa de eficiência energética da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), batizado de 'Nova Geladeira'.

Com ele, os consumidores podem se cadastrar para trocar, sem nenhum custo, sua geladeira antiga por uma nova com selo de eficiência energética 'Procel - A', além de receber cinco lâmpadas econômicas gratuitamente.


Esta etapa do projeto começou no município de Macau, e os cadastros foram realizados entre os dias 25 de julho a 5 de agosto.
 A nova etapa foi realizada na cidade de Santa Cruz entre os dias 15 e 26 de agosto, até chegar em Currais Novos que permanecerá no período de 5 a 16 de setembro.
 

Um estande do 'Nova Geladeira' é montado no centro das cidades para atender a população das 8h ás 18h, de segunda a sexta-feira. Os primeiros cinco dias são para cadastrar os consumidores que receberão o equipamento, enquanto na semana seguinte haverá a entrega da geladeira.

Para ser beneficiado com esta ação, o consumidor da Cosern deve estar com todas as contas de energia, pagas, possuir uma geladeira velha em uso para trocar e ter um consumo mensal superior a 70 quilowatts/hora por mês. Além disso, precisa estar cadastrado na Tarifa Social de Energia ou inscrito no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal e, caso não seja o responsável pela conta de energia, deve mudar a titularidade para o beneficiário do cartão.


Segundo informação da assessoria de imprensa da companhia, na capital do Estado, o 'Nova Geladeira' integra o plano de Eficiência Energética do Grupo Neoenergia e tem caráter socioambiental, pois, além de oferecer mais qualidade de vida aos participantes, contribui para a preservação do meio ambiente.

A Cosern pretende fechar o ano com 10 mil equipamentos doados à população do Rio Grande do Norte.
 


Prefeito conceder Progressão (Avanços horizontais) há vários Professores do município de Currais Novos.

O Prefeito Dr. Geraldo Gomes através da portaria 1640 de  0l de setembro de 2011, conceder Progressão (Avanços horizontais), para vários professores do município de Currais Novos, veja a relação dos servidores abaixo:
 Tendo condições financeiras, o Prefeito de Currais Novos Dr. Geraldo Gomes, sempre cumpre com suas obrigações, pagando rigorosamente o pagamento dos servidores municipais e fornecedores em dias, ocorrendo isso em todas as suas administrações.


Deputado pede instalação de clínica de hemodiálise em Currais Novos

O deputado Tomba Farias (PSB) encaminhou requerimento ao governo do estado, nesta terça-feira (06), solicitando a instalação de uma clínica de hemodiálise na cidade de Currais Novos.
Em sua justificativa, ele disse que a locomoção dos pacientes para Natal aumenta o desgaste com os efeitos advindos com o tratamento. Para Tomba, essa unidade também serviria para o atendimento de Santa Cruz e região.


terça-feira, 6 de setembro de 2011

Comércio abrirá cerca de 3 mil vagas em Natal, até o fim do ano

O comércio deve abrir cerca de 3 mil vagas temporárias entre outubro e dezembro no Rio Grande do Norte. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) ainda não tem o número exato, mas acredita que "deverá ficar muito perto do registrado em 2009", quando o setor contratou 3.071 pessoas. Weslley Oliveira, 22, vende e entrega salgados. Trabalha para a família e nunca teve a carteira assinada. Ele é um dos potiguares de olho nas vagas. "Pode ser em qualquer área", diz.
Aldair DantasConvênio assinado pelo ministro Carlos Lupi e a governadora Rosalba Ciarlini vai estimular contrataçõesConvênio assinado pelo ministro Carlos Lupi e a governadora Rosalba Ciarlini vai estimular contratações

A Secretaria estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social estima que, pelo menos, 200 mil jovens como Weslley estejam fora do mercado de trabalho. O agravante é a falta de qualificação, um problema comentado ontem pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, e que poderá ser reduzido no estado com a ajuda de um convênio que ele assinou com o governo, para capacitar 8 mil jovens no Rio Grande do Norte.

A qualificação é pré-requisito cada vez mais forte para conseguir uma vaga no mercado. E deverá se manter entre os pré-requisitos de setores como o comércio, por exemplo, que geralmente abrem mais vagas no final do ano. O Midway Mall é um dos estabelecimentos que vai absorver mais trabalhadores. Vai contratar 420 pessoas. A maioria para o cargo de vendedor. Deste total, pelo menos 100 serão efetivadas ao final do contrato, que dura 90 dias. Porém, para abocanhar uma vaga, o candidato deve ter, no mínimo, 18 anos, ensino médio completo, curso de informática e perfil para trabalhar num shopping. O número de vagas abertas é 10,5% maior que o registrado em 2010, quando foram contratadas 380 pessoas. O incremento, segundo Edmilson Teixeira, presidente da Associação dos Lojistas do Midway, se deve a abertura de mais oito lojas no shopping.

Tiroteio e morte em Parnamirim

A população de Parnamirim está em choque. Na tarde de ontem, uma quadrilha assaltou o carro de uma rede de farmácias que fazia o transporte de dois malotes de dinheiro para o Banco do Brasil. Na ação, dois policiais militares à paisana, que faziam a escolta do funcionário que faria o depósito de aproximadamente R$ 130 mil, foram baleados durante intenso tiroteio. Um deles, o cabo Francisco Osmar dos Santos, de 48 anos, morreu no hospital Deoclécio Marques, para onde foi levado depois de ser alvejado no tórax e na cabeça. Até a noite de ontem, os policiais tinham recuperado um malote com R$ 92 mil e prendido um dos integrantes do bando. A polícia desconfia de que o bando já acompanhava o movimento da empresa na agência há alguns meses.
Júnior SantosPoliciais agiram rápido e conseguiram prender um dos assaltantes e recuperar malote com R$ 92 mil de rede de farmáciaPoliciais agiram rápido e conseguiram prender um dos assaltantes e recuperar malote com R$ 92 mil de rede de farmácia

Por volta das 15h de ontem, o carro da farmácia que fazia o transporte do dinheiro estacionava nas proximidades da agência do Banco do Brasil. De acordo com informações da Polícia Militar, estavam no Fiesta branco da empresa o cabo Francisco Osmar dos Santos, lotado na Guarda Carcerária, o soldado PM Anderson Carlos dos Santos, do 3º Batalhão, e, segundo a polícia, um funcionário da farmácia que depositaria o dinheiro. Antes mesmo dos policiais e do funcionário desembarcarem do carro, os bandidos anunciaram o assalto. Foi quando teve início a troca de tiros.

Acuados e em menor número, os dois policiais abriram fogo contra os bandidos. Porém, os criminosos conseguiram ferir os três ocupantes do veículo e pegar os malotes. Em poucos minutos o local já estava repleto de policiais militares do 3º Batalhão, que fica próximo ao Banco do Brasil. O socorro médico chegou rapidamente e resgatou os três ocupantes do veículo, levando-os ao hospital Deoclécio Marques. Lá, as situações do soldado Anderson Carlos e do funcionário da empresa (nome preservado) foram estabilizadas e os dois não correm risco de morrer. No entanto, o cabo Osmar faleceu às 17h20 devido à gravidade dos ferimentos. Enquanto isso, seguia a perseguição aos criminosos.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Jovem universitária morre em colisão de motos aqui na região

Por Edson Freire
Fonte: Eduardo Dantas

Mais um grave acidente com uma vitima fatal e outra ferida foi registrado no final da tarde deste Domingo (04/09) na BR-427, entrada do Bairro Castelo Branco na zona leste da cidade de Caicó.

O acidente foi tipo colisão envolveu uma moto tipo trax 50cc, conduzida por VANESSA FERNANDES, 23 ANOS, universitária, residente no Bairro Vila Altiva em Caicó, que morreu na hora e uma Honda CG-125, cor azul e de Placa MXO- 8383 Caicó/RN que era conduzida por ROSISTER MEDEIROS, 40 ANOS, residente no Bairro Boa Passagem.

A Polícia de Trânsito de Caicó foi acionada e fez o isolamento da área até a chegada da equipe da Policia Rodoviária Federal. Muitos populares acompanhavam de perto o acidente.

João do Doce volta a ser preso neste Sábado

Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Bate bola

Foi preso em flagrante na tarde deste sábado (03/09) de carnaxelita, João Carlos Barbosa da Silva, 25 anos, João do doce, residente na Rua Elias Fernandes, 126, no Bairro JK. Ele tomou de assalto, por volta das 14 horas, do senhor de 83 anos, a quantia de R$ 39,00. Segundo a vítima, ele chegou de bicicleta arrebatou das mãos e saiu correndo pela cidade, e quando foi identificado pela população, como sendo o velho conhecido da polícia, que inclusive já cumpriu pena por tentativa de estupro e vários outros crimes. A Polícia Militar saiu em diligencia e conseguiu prende-lo horas após o fato.

João do doce encontrava-se em regime semi-aberto e foi preso em flagrante com base no artigo, 157, do código penal brasileiro.
 
 

Suicídio registrado em L. Nova na manhã deste Domingo


Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Bate bola

Ari Evaristo dos Santos, 46 anos, agricultor, natural Lagoa Nova, Residente no Sítio Buraco de Lagoa, foi encontrado morto na manhã deste Domingo (04/09) por volta das 09 horas. Ele havia se separado de sua esposa e estava com características de depressão e hoje veio a tomar a atitude drástica em colocar fim a própria vida, através de enforcamento. A morte foi ocorrida na casa de um parente onde ele estava hospedado.

A Polícia Militar foi acionada e fez o isolamento da área enquanto aguardava a chegada do ITEP para fazer a remoção do corpo.
 
 

Firma recebeu ordem de serviços, para reforma do Abatedouro municipal (Velho) de Currais Novos.


Sempre pensando no bem estar do povo de Currais Novos, a administração do Prefeito Dr. Geraldo Gomes forneceu ordem de serviços à firma, para iniciar a reforma do antigo abatedouro municipal, com prazo de trinta dias para ser entregue ao povo de Currais Novos.
A atual administração que tem a frente o Prefeito Dr. Geraldo Gomes, tem compromisso para dentro do prazo de um ano, ser construído um novo abatedouro municipal, dentro dos padrões ambientais para ser entregue à população currais-novense.
Apesar de ter sido construído na administração passada um “Abatedouro novo”, porém é lamentável a perda de dinheiro público naquela construção, já que não pode receber as licenças ambientais devido a diversos problemas na construção do mesmo.


sábado, 3 de setembro de 2011

Carreta carregada com fio de algodão tombou na manhã deste sábado em Caicó


Um tombamento de uma carreta foi registrado por volta de 04h30 da madrugada de hoje no perimetro urbano da zona norte da cidade de Caicó.

De acordo com informações colhidas pela reportagem, o tombamento aconteceu na temida curva do Café Bangu, que fica localizada nas proximidades do giradouro do Bairro Boa Pasagem.

 

A carreta tipo Mercedes-Mens de cor prata e placas NNT-8766 Caicó/RN, que era conduzido por uma pessoa identificada com Karlisson Pereira, que reside na Rua Capitão José Vicente, 217, Centro de Jardim de Piranhas,  que estava se deslocando de Maracanaú/CE com destino a cidade de Jardim de Piranhas.


O Motorista sofreu escoriações pelo corpo e foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional para ser atendido. Os responsáveis pela carga foram comunicados e mandaram dois caminhões para levar a carga que estava na carreta.
 
 

Biga na madrugada deste sábado termina com os brigões detidos


Por Sd PM J. Júnior
Fotos: J. Júnior
 
A Polícia Militar deteve por volta das 02h00minh deste Sábado, REGINALDO VIEIRA DE SOUZA, 32 anos, residente na Rua Juvenal Oliveira, Bairro Sílvio Bezerra e OSCAR AURELIANO DE CASTRO, 28 anos, residente na Rua Antônio Ziza, Bairro Sílvio Bezerra. Os dois estavam brigando e mesmo na presença dos policiais já algemados trocaram ponta-pés e a Polícia teve que usar da força física para contê-los.
Reginaldo já cumpriu pena no presídio do Seridó por roubo e Oscar já teve pelo menos 20 procedimentos por desacato, agressão e desordem.
Os dois foram conduzidos para a delegacia e após os procedimentos de praxe foram liberados, já que, não existia vítima, pois a briga envolvia só os dois que apresentavam sintomas de embriaguez.
 
 

P-2 apreende 12 frascos de loló nesta Sexta de Carnaxelita e deteve casal acusado de vender


Por Sd PM J. Junior
 
O serviço reservado da Polícia Militar com apoio da rádio patrulha prendeu um casal, Aléx Felipe dos Santos, 19 anos e sua esposa, Antônia Daniele Firmino de Araújo, 18 anos, residentes na Rua da Platina, 254, Bairro JK, Currais Novos com 12 frascos de Loló. O casal comercializava o entorpecente no primeiro canteiro da Feira Coberta, quando os agentes se passaram por usuários e encomendou o entorpecente a mulher e quando seu marido se dirigiu para pegar foi feito o flagrante.

O casal foi encaminhado para a delegacia para serem feitos os procedimentos de praxe.
 
 

1° dia de Carnaxelita transcorreu dentro da normalidade

 A Polícia Militar lançou um esquema especial de segurança para esse primeiro dia de Carnaxelita que contou com 09 viaturas, sendo 05 carros e 04 motos, 20 homens de reforço, 25 homens do serviço normal e a equipe da P-2. O esquema conseguiu inibir a ação de marginais e apenas 03 ocorrências foram registradas durante todo o dia: 01 Auxílio à pessoa enferma, apreensão de entorpecentes (Loló) e 01 briga envolvendo duas pessoas. Nas subunidades da companhia foram registradas: 01 veículo abandonado em L. Nova e 01 Maria da Penha em Acarí.
Várias abordagens foram feitas nos arredores do evento e o patrulhamento continuou ostensivo por todas as áreas consideradas críticas durante toda a noite.
Para esse Sábado e Domingo o efetivo será ainda maior e viaturas de outras cidades que compõem a companhia serão utilizadas no evento.
 
 

Delegado Natanion que trabalhou em C.Novos desbarata quadrilha que vendia droga no Cartão de Crédito em Natal

Dr Natanion ex-Delegado da 3ª DRP em Caicó

O titular da 3ª DP, Natanion de Freitas, encaminhou o trio para a Delegacia de Narcóticos (Denarc). "Como a quantidade de cocaína ultrapassa as 500 gramas, o flagrante deve ser feito por lá", explicou.

Segundo os agentes, Tinho era investigado desde o início de agosto. O traficante já foi preso sob acusação de homicídio. Ainda de acordo com a polícia, Tinho era conhecido no Passo da Pátria e recentemente havia comprado uma vila de casas com o dinheiro lucrado com o tráfico. 


 Agentes da 3ª Delegacia de Polícia, do Alecrim, prenderam no início da tarde de hoje uma quadrilha composta por três bandidos que vendiam drogas no bairro Passo da Pátria, zona Leste de Natal. Com o grupo, os policiais apreenderam mais de meio quilo de cocaína, cerca de 200 gramas de maconha, cinco celulares, uma balança de precisão e uma pistola calibre 765 de inox. Além disso, foi encontrado dois cadernos com anotações de vendas das drogas. O bando comercializava drogas até através de cartão de crédito.

Foram presos Francisco Elias do Nascimento (Tinho), Marcílio da Pessoa Câmara (Badú) e Fabiana Roberta de Jesus (Gorda)




Homen morre engasgado no bairro Boa Vista em Mossoró

Na tarde desta sexta-feira dia 02 de setembro de 2011. Por volta da 16h30min. Um homem vinha caminhando na Rua Silva jardim no Bairro Boa Vista, sentou-se em uma calçada para se alimentar, engasgou-se com a comida vindo a óbito no local. Trata-se JOSE RIBAMAR DA SILVA, 49 anos de idade, residente na Rua Silva jardim no Bairro Boa Vista.
Segundo sua irmã, RIBAMAR tinha se entregado a bebida, tinha problema de epilepsia, tinha um engasto longo, devido ao alcoolismo, a família já espera este fim trágico. Finalizou irmão.
A viatura do B1 do SAMU com os socorristas Eladio, Dalva e Neves. Foram ao local mais não pode fazer nada, pois RIBAMAR já se encontrava sem vida.
A VTR 212 também esteve no local fazendo o isolamento da área aguardo os peritos do ITEP para recolher o corpo para os trabalhos de necropsia.


Prefeitos de Currais Novos, São João do Sabugi e Ipueira têm relatórios anuais aprovados com ressalvas pelo TCE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgou recentemente relatórios anuais de 2010 dos prefeitos Geraldo Gomes (Currais Novos), Aníbal Pereira (São João do Sabugi) e Cessa Macêdo (Ipueira). Os conselheiros Alcimar Torquato e Carlos Thompson Fernandes foram os relatores do projeto na Primeira Câmara de Contas.
Todos esses relatórios anuais do exercício financeiro de 2010 de Currais Novos, São João do Sabugi e Ipueira tiveram falhas, mas que não comprometeram a aprovação das contas. O TCE enviará o parecer prévio favorável à aprovação das contas com ressalvas, para apreciação das Câmaras Municipais.


Mulher é enquadrada na Lei Maria da Penha acusada de agredir fisicamente sua namorada

A polícia do município de Canindé-Ce prendeu a mulher conhecida por Keila dos S. Silva, de 31 anos, acusada de agredir fisicamente sua namorada.
A agressora foi enquadrada na Lei Maria da Penha, Lei no 11.340 de 7 de agosto de 2006, e irá responder por violação de domicílio e crime de ameaça.
Tudo começou quando duas mulheres começaram um relacionamento a cerca de um ano pela internet.
De acordo com a delegada regional da cidade de Canindé, Cláudia Oliveira Guia, a acusada veio até a cidade para conhecer pessoalmente sua namorada virtual.
Durante o encontro, houve uma discussão que terminou com a agressão física.
A vítima bastante irritada registrou queixa na delegacia e a autoridade competente está resolvendo o caso.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

MP promoverá audiência pública para discutir a retirada dos PMs das delegacias


Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Tribuna do Norte
O Ministério Público do Rio Grande do Norte vai promover uma audiência pública para discutir sobre a retirada de policiais militares em desvio de função nas delegacias do interior do Estado. A audiência será às 9h da próxima segunda-feira (05/09), na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em Candelária.

De acordo com o promotor de Justiça Wendell Beetoven Ribeiro Agra, que convocou a audiência, o objetivo é discutir com os órgãos de segurança pública a situação da "insuficiência da atuação da Polícia Civil na maioria dos municípios do interior do Estado e o desvio de função de policiais militares que realizam atividades constitucionalmente afetas à Polícia Civil".

Wendell Beetoven lembra que a audiência pública é aberta à população em geral. "Por isso, desde já estão convidados toda a população interessada, os órgãos governamentais e não governamentais que tratam do tema, além de qualquer outro interessado no assunto", frisou.
 
 

Juiz quer investigação no desaparecimento de maconha no Itep de Caicó

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRYtRR18EBJeaRPnKR-0VI5CqW6NVd3UHL7uNw6geejzfIuStWN2w
*ILUSTRAÇÃO
O juiz Luiz Cândido Villaça, da Vara Criminal de Caicó, vai determinar a instauração de um inquérito para investigar o desparecimento de pelo menos dez tabletes de maconha que estavam na unidade do Itep daquela cidade. A droga teria sumido sem nenhuma explicação.
Segundo informações do nosso companheiro Sidney Silva,( link ao lado), de acordo com o magistrado, apesar da informação não ter sido confirmada pelas autoridades de Caicó, o caso deverá ser investigado o quanto antes. A droga seria parte de uma apreensão de 27 tabletes de maconha realizada no município.
O material seria encaminhado para Natal, mas parte dele acabou desaparecendo. Nem o delegado de Caicó, Hebert Luiz Henrique, nem o diretor do Itep, Preto Costa, quiseram falar sobre o sumiço da maconha.


PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...