segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Grupo preso pela polícia em Caicó pode ter praticado outros crimes além dos roubos de motos

Peças de motos roubadas em Caicó, e que foram encontradas pela polícia - FOTO: Sidney Silva

 Policiais militares e civis de Caicó prenderam parte de um grupo de pessoas que estavam praticando furtos de motos e roubos à mão armada na cidade. Os detidos foram: Eilson José dos Santos, Francisco das Chagas Silva Medeiros, Francinaldo Elias dos Santos e Ricardo Pequeno Santos de Lira.


O desmantelamento do esquema começou coma apreensão de um menor de idade que estava com uma moto furtada na zona norte. O menor tem 17 anos. Ele foi visto por policiais que faziam patrulhamento de rotina em Boa Passagem. Em atitude suspeita, ele empreendeu fuga, foi perseguido e apreendido. Conduzido à Delegacia, o menor abriu o jogo contando todos os detalhes de como funcionava o esquema, inclusive sobre outra moto, uma CG 150cc, de cor vermelha também furtada por ele.
Com as informações, os policiais deram início a uma operação para prender os demais envolvidos e recuperar as motos que estavam desaparecidas. Uma delas foi levada da Rua Maria da Luz Lima, e foi desmanchada e as peças repassadas para os membros do grupo, inclusive o chassi estava no açude da comunidade Laginhas.
Os policiais estiveram em um açude na região da EMPARN, e encontraram o chassi de uma moto, também furtada na zona norte. Com o apoio dos mergulhadores dos Bombeiros, os policiais seguiram para a zona rural de São Fernando onde encontraram peças de outras motos que tinham sido desmanchadas. A facilidade para tal prática se dava ao fato de alguns dos membros do grupo serem mecânicos.
Na sede do município, os policiai encontraram outras duas motos que estavam em poder de dos populares. As motos tinham peças de outras, anteriormente furtadas.
De volta à delegacia de Caicó, os policiais procederam com a lavratura do flagrante.
Outros crimes
A polícia está investigando a participação do grupo em outros crimes. O menor teria repassado informações sobre a morte de um agricultor nas proximidades do açude Laginhas. O grupo pode ter sido responsável pelo crime.
Quanto aos roubos à mão armada que aconteceram em algumas mercearias e ao posto de serviços Medeiros e Dantas, a polícia acredita que eles tenham feito. Algumas informações batem com o que testemunhas/vitimas dos roubos disseram. Por exemplo: um capacete de cor rosa encontrado com eles, foi visto em algumas ações; as características do menor, batem com o entrou na Medeiros e Dantas, porém tudo está sendo investigado pela Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alexandre de Moraes prorroga inquérito das fake news por mais 180 dias

 O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu prorrogar, por mais 180 dias, o inquérito das fake news nesta se...