segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Durante fiscalização de combate à embriaguez ao volante, PRF apreende veículo roubado


Durante uma operação de combate à embriaguez ao volante realizada na região do Seridó, foi preso conduzindo um Honda Civic com queixa de roubo Luiz Cláudio Silva Santana, 36 anos, gerente de futebol do Corinthians de Caicó. Luiz Cláudio que é
natural da Bahia, foi detido na cidade de Caicó, no Km 95 da BR 427, por volta das 17h deste domingo (11).

Policiais rodoviários federais fiscalizavam condutores suspeitos de conduzirem sob efeito de álcool. Ao abordarem o veículo conduzido por Luiz Claudio, perceberam sinais de embriaguez no condutor, que se recusou a fazer o teste do bafômetro. Na pesquisa da situação do automóvel verificou-se que o mesmo possuía queixa de roubo ocorrido no mês de novembro, em Pernambuco, e circulava com placa fria aqui no RN.

Como de rotina, o condutor teve sua situação criminal pesquisada e se constatou que já respondia na justiça por pelo menos dois crimes: homicídio e receptação. O documento do veículo apresentado pelo condutor fazia parte de um lote de CRLV (documento do veículo) furtado no estado de Pernambuco. A ocorrência foi encaminhada à delegacia de plantão local.

Combate a embriaguez no volante
O final de semana foi marcado por intenso combate à embriaguez ao volante, tendo sido aplicados 228 testes, entre sexta-feira e domingo, com predomínio das cidades de Caicó, Currais Novos e Mossoró. 29 condutores foram autuados, dos quais sete foram detidos por apresentarem nível de álcool acima do permitido em lei.

Atuando em outro fator de risco para a segurança no trânsito, a PRF submeteu a TCO - Termo Circunstanciado de Ocorrência, cinco pessoas que dirigiam sem ser habilitadas e outra por entregar a direção de veículo a pessoa não habilitada.

Currais Novos
Em Currais Novos a polícia intensificou a fiscalização durante o show do Encontro das Sanfonas, onde várias pessoas foram atuadas por embriaguez ao volante.

Ass. PRF em 12/12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alexandre de Moraes prorroga inquérito das fake news por mais 180 dias

 O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu prorrogar, por mais 180 dias, o inquérito das fake news nesta se...