sábado, 13 de agosto de 2011

RN:Policiais aprovados e treinados ainda aguardam convocação

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQgdFTFmU0-H5GGpWQsRim5EggYo4oIezZPRL3uIWy_0leNRtHOZQ
Mais de 500 policiais, entre delegados, agentes e escrivães, estão esperando somente a autorização do Governo do Estado para começar a atuar e reforçar o efetivo da Polícia Civil potiguar. A seleção foi realizado em 2009 e concluído efetivamente em 2010, quando os policiais passaram por todas as etapas da formação. De acordo com o delegado-geral, Fábio Rogério, ainda não existe uma previsão para que os 508 policiais civis sejam incorporados. Ele explica que o Governo do RN enfrenta dificuldades financeiras e chamar novos servidores para a segurança implicaria em novos custos, fora do limite de gastos que é previsto pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
De 1997 para cá, centenas de policiais civis deixaram de fazer parte da corporação por morte, aposentadoria, demissão e outras situações. Nas contas do delegado-geral, o Governo do RN poderia convocar pelo menos o número referente às perdas nesses quase 15 anos. Assim, Fábio Rogério diz acreditar que poderiam ser chamados pelo menos 20 delegados, 40 escrivães e algo em torno de 60 e 110 agentes. “A intenção é pelo menos recuperar essa perda do pessoal que já existia e não fere a lei de responsabilidade fiscal”, frisou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...