quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Morre recém-nascida retirada viva de funerária em Minas Gerais

                                                
A recém-nascida prematura que havia sido dada como morta nesta terça-feira (2), mas depois foi encontrada viva por funcionário de uma funerária em Araxá (367 km de Belo Horizonte), faleceu na madrugada desta quarta-feira (3) no Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.
De acordo com a assessoria da unidade hospitalar, o bebê teve falência múltipla dos órgãos. Ela havia sido encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI), em uma incubadora, proveniente da Santa Casa de Misericórdia de Araxá, e deu entrada no hospital das clínicas por volta das 21h50 de ontem.
Ainda conforme a assessoria, o estado de saúde do bebê, que nasceu com 28 semanas de gestação e havia sido dado como morto por médicos, era considerado grave. O empregado de uma funerária de Araxá foi quem detectou que a recém-nascida estava viva. O corpo dela era preparado para ser enterrado. O bebê tinha sido retirado da Santa Casa de Misericórdia da cidade a pedido da família.
Segundo João Carlos Alves Pereira, 32, ao perceber que ela respirava e chorava, ele levou a criança de volta à Santa Casa, em um carro particular, acompanhado do avô e de uma mulher que seria a madrinha da menina, que estavam na funerária para acompanhar os preparativos para o enterro. Segundo Pereira, a família mora na zona rural da cidade.
A reportagem do UOL Notícias entrou em contato com a Santa Casa, mas foi informada de que ninguém da administração estava naquele momento para falar sobre o assunto.
O funcionário da funerária disse que um boletim de ocorrência foi feito pela família e que seu nome constou no documento como sendo uma das testemunhas. Uma agente da delegacia de Polícia Civil do município informou que o delegado titular da cidade este em Belo Horizonte e não poderia ser contatado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...