quarta-feira, 7 de agosto de 2013

114º Homicídio em Mossoró 2013<> Policial apaisana reage a assalto e mata indivíduo no Bairro Boa Vista

A Central de Operações da Polícia Militar registrou por volta das 21h15min desta terça feira 06 de agosto de 2013,mais um crime de homicídio em Mossoró.
Um indivíduo identificado como Alexsandro Pereira Alves da Silva, 21 anos de idade,vulgo Garapa,residente na  rua Amélia Galvão no Bairro Boa Vista em Mossor foi alvejado e morto durante uma tentativa de assalto à um Policial de folga.
Segundo informações,três elementos tentaram assaltar o policial que estava na Rua Delfino Freire no bairro Boa Vista,mas foram surpreendidos pela vítima que reagiu a tentativa de roubo.
Um dos elementos estava com um revolver e disparou contra o PM que revidou e na  troca de tiros conseguiu alvejar o  Garapa.
Depois de alvejado o elemento caiu ao lado de sua arma e foi socorrido para o Hospital Tarcísio Maia por uma viatura policial que chegava para atnder a ocorrência.
Garapa não resisitiu e morreu antes de chegar naquela unidade hospitalar. Os outros elementos que estavam em companhia de Garapa conseguiram fugir
Fotos: 4DZPatrulha

Revista apreende 50 facas, mais de 22 litros de cachaça e drogas em Alcaçuz

Vistoria foi realizada ontem após uma denúncia de fuga em massa. Será instaurada uma sindicância e 70 presos serão ouvidos na tentativa de encontrar os responsáveis.


Gerlane Lima,
3407Policiais militares e agentes penitenciários apreenderam ontem (6), na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, 50 facas artesanais, mais de 22 litros de cachaça, 10 cachimbos para o fumo de entorpecentes, 10 papelotes de maconha e crack, três 'teresas’, além de chips para celular. Material foi encontrado após revista no Pavilhão 1.
A Vistoria foi realizada ontem após uma denúncia que uma fuga em massa estava sendo organizada. O Pavilhão 1 abriga 176 detentos considerados de alta periculosidade. De acordo com a diretoria da penitenciária, será instaurada uma sindicância e 70 presos serão ouvidos na tentativa de encontrar os responsáveis.

Adolescente de 17 anos foragido de Ceduc é assassinado

Jeferson Lira foi morto a tiros, na noite desta terça-feira, em Dix-Sept Rosado. 

Por Sérgio Costa

[
O adolescente Jeferson Lira de Lima, de 17 anos, foi assassinado no início da note desta terça-feira (6), na travessa Severino Soares, no bairro Dix-Sept Rosado. De acordo com o soldado Frasset, do 9º Batalhão da Polícia Militar, dois homens em uma moto, um deles encapuzado e armado, aproximou-se do jovem quando ele conversava com os pais por telefone.

 
O homem armado atirou várias vezes, atingindo o adolescente na cabeça e no peito. Jeferson Lira não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Segundo o pai de Jeferson, Ivan Marcelino, o filho era envolvido com assaltos e com drogas. Ele declarou ainda que sabia que aquele seria o fim do filho. "Ele não atendia aos conselhos, nem meus nem da mãe. O destino de quem escolhe está vida é esse, infelizmente", disse.
O policial Frasset ainda disse para o Portal BO que o adolescente era suspeito de ter cometido dois assassinatos, um deles na noite da segunda-feira (5), no bairro Bom Pastor. Jeferson era foragido do Ceduc de Mossoró.

Dupla invade casa e mata homem com tiros na cabeça em Natal, diz PM

Crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (7) em Felipe Camarão.
Filha adolescente da vítima também estava dentro da residência.

Do G1 RN
Um homem de 40 anos foi assassinado dentro de sua casa no bairro Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal, na madrugada desta quarta-feira (7). Segundo a Polícia Militar, a vítima estava dormindo quando dois homens invadiram a residência e atiraram duas vezes contra ele. A filha do homem, uma adolescente, também estava no imóvel no momento do crime.
O oficial de operações do 9º Batalhão do Rio Grande do Norte, tenente Styvenson Valentim, contou ao G1 que a vítima, Francisco Santino da Silva, trabalhava em uma fábrica de couro. Os suspeitos chegaram ao local e fugiram em uma motocicleta preta. Os dois disparos atingiram a cabeça do homem.
A polícia acredita que o crime esteja relacionado a antigas rixas. “Mas a população não deu informações que pudessem ajudar na identificação dos suspeitos”, ressaltou o tenente.
A polícia fez diligências na região, mas nenhum suspeito foi preso.

PF flagra estudante com 4,8 quilos de cocaína no aeroporto de Natal


Divulgação: PF
A Polícia Federal prendeu em flagrante no início da noite desta terça-feira, 06 de agosto, no aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim/RN, uma estudante, 19 anos, que chegava do Mato Grosso do Sul trazendo 4,8 quilos de cocaína.
A prisão aconteceu quando os policiais realizavam uma inspeção de rotina na área de desembarque dos voos domésticos e perceberam que uma passageira ficou bastante apreensiva quando a sua bagagem foi submetida ao aparelho de raios X. Instantes depois, foi detectado uma substância de coloração “estranha” no interior da sua sacola. Ao ser aberta, lá estavam cinco “tijolos” de cocaína escondidos entre as roupas e misturadas com naftalina, uma tentativa de “disfarçar” o cheiro da droga. De imediato, a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida para autuação na superintendência da PF.
Durante o seu interrogatório, ela afirmou que estava transportando a droga para atender as ordens do seu companheiro, que atualmente cumpre pena, também por tráfico, em Campo Grande/MS, porém não revelou a quem entregaria a cocaína em Natal, apenas disse que seria procurada, provavelmente, por uma mulher, tão logo chegasse ao aeroporto.
Enquadrada na Lei de Entorpecentes, a suspeita encontra-se custodiada na sede da PF, onde deverá permanecer, à disposição da Justiça. Com mais esta ocorrência, o total de cocaína apreendido pela Polícia Federal, somente em 2013, no aeroporto Augusto Severo, já alcança os 12,5 quilos.

Fonte: PF
 

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...