sábado, 7 de abril de 2012

Taxista é assassinato após tiroteio no centro de Macaíba

Por :Edson Freire
Fonte: Portal BO
 
O taxista PAULO ELTON FARIAS DA SILVA, DE 25 ANOS, morreu vítima de disparos de arma de fogo, após um tiroteio registrado no Centro de Macaíba, no fim da tarde desta sexta-feira (6). A vítima estava transportando duas pessoas, quando dois homens se aproximaram dele e começaram atirar. De acordo com testemunhas, os ocupantes do carro reagiram e também atiram.
Com isso, Paulo Elton acabou sendo atingido por seis disparos de arma de fogo calibre ponto 40 e não resistiu, morrendo dentro do próprio táxi. O carro usado por ele era um Corsa, de cor branca e placas MZE-4990. A polícia não conseguiu identificar qual veículo usado pelos bandidos que cometeram o assassinato, mas as características apontam para uma motocicleta.
Populares contaram aos policiais de Macaíba que o taxista e seus passageiros tinham saído do bairro Morada da Fé poucos minutos antes da ocorrência. A polícia confirmou que houve um tiroteio porque foram encontradas cápsulas de revólver calibre 38 dentro do táxi, o que indica que pessoas que estavam no interior do veículo efetuaram disparos.
Poucos minutos após o homicídio, a polícia descobriu que um homem havia dado entrada no Hospital Regional Alfredo Mesquita com ferimento de tiro. A suspeita é que ele tenha sido ferido nessa mesma ocorrência. Os policiais iam esperar ele ser socorrido para então fazer a condução dele até uma delegacia para que o suspeito pudesse se explicar.

Paraibano passou 15 dias com pênis ereto

O homem que foi internado no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa com ereção peniana há mais de 15 dias pode ficar impotente. A mulher dele disse que não aguenta mais fazer sexo e que está toda assada. “Ele não baixa de jeito nenhum. Não tem sexo que dê jeito”, disse. A informação de que o homem poderá ficar impotente foi confirmada pelo urologista Juarez Dorneles, que atestou: o procedimento cirúrgico pelo qual o homem deverá ser submetido envolve risco de impotência permanente.
O médico disse ainda que a ingestão de álcool e amendoim, que o homem alegou ter consumido antes da ereção, não são as causas do problema.
“Ele deve ter problema hematológico”, disse Dorneles, informando que a ereção prolongada é chamada de priatismo.

O drama do casal

Em entrevista ao programa Correio da Manhã, comandado por Samuka Duarte e Emerson Machado, a esposa do homem, que proibiu o hospital de divulgar seu nome, disse que resolveram pedir ajuda médica depois de sucessivas sessões de sexo que, segundo ela, não resolveram o problema.
“Ele continua desse jeito esse tempo todo e não baixa de jeito nenhum”, disse a mulher, que não quis se identificar.
“Estamos os dois sofrendo: estou toda assada e ele sente muita dor”, revelou a mulher.

Tentativa de homicídio registrada em parelhas a bala

Foi registrada por volta das 21:50 Hs desta Quinta-Feira 05 de Abril mais tentativa de homicídio em Parelhas. A vitima foi identificada por Sinderley Mágno de Azevedo 40 anos, solteiro natural de Natal mas residente no Bairro Maria Terceira nesta cidade. 
O mesmo foi atingido por quatro disparos de arma de fogo que lhe atingiram tórax, região lombar e coxa esquerda. A vitima foi socorrida para a urgência do Hospital Dr. José Augusto Dantas onde recebeu os primeiros atendimentos médicos e em seguida foi transferido em estado grave para o Hospital Regional de Currais Novos. A Policia Militar foi acionada conseguiu prender um suspeito mais o mesmo nega a tentativa. 
O fato foi registrado nas proximidades de um bar no Bairro Maria Terceira. Só esta semana já aconteceu um homicídio na Terça-Feira e na noite desta Quinta-Feira uma tentativa de homicídio.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Juiz cogita interdição de Pavilhão 1 de Alcaçuz

Os problemas em Alcaçuz continuam. Através do Twitter, o juiz de Execuções Penais do Rio Grande do Norte, Henrique Baltazar, disse que a Secretaria de Justiça e Cidadania do estado (Sejuc) deve fechar com urgência uma vala aberta dentro do Pavilhão 1 da penitenciária, que ameaça desmoronar alicerces e paredes dentro da unidade prisional. Caso não a vala não seja fechada, o juiz vai solicitar ao Corpo de Bombeiros um laudo e pode haver a interdição do pavilhão.
Adriano AbreuJuiz Henrique Baltazar cobra que Sejuc tape vala aberta ao lado do pavilhãoJuiz Henrique Baltazar cobra que Sejuc tape vala aberta ao lado do pavilhão

O juiz Henrique Baltazar afirmou que os presos de Alcaçuz estão desmoralizando a engenharia nacional porque "serraram grades inserráveis e abriram portas impossível de abrir". "Está na hora do CREA intervir: basta de presos desmoralizarem a engenharia. Ou o CREA pune engenheiros ou processa os presos", postou o juiz.

Sobre a vala aberta pela Sejuc, o juiz explicou que o procedimento foi tomado para que a secretaria encontrasse túneis que poderiam ser utilizados como rota de fuga dos detentos. Porém, o magistrado informou que a Sejuc ainda não fechou a vala.

"Se a Sejuc não fechar a vala que abriu na Penitenciária de Alcaçuz para descobrir túneis, vou requisitar laudo dos Bombeiros para interditar o Pavilhão 1. Além dos muitos túneis que partem do Pavilhão 1, Sejuc deixou vala aberta que está ameaçando desmoronar alicerces e paredes", postou.

Acidente deixou três pessoas feridas neste feriado em Natal


Um acidente no cruzamento da Avenida Rio Branco com a Apodi, em Cidade Alta, deixou três feridos, um em estado grave.

De acordo com informações repassadas pela polícia, um homem identificado como Laurenberg dirigia um carro modelo Fiesta quando colidiu com um ônibus.

As outras duas pessoas feridas estavam no carro e não apresentaram gravidade em suas lesões. O Samu socorreu todos ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. Laurenberg teria ingerido bebida alcóolica antes de dirigir.

NOMINUTO


Caicó E.C assina sentença de morte e dispensa 6 jogadores antes de enfrentar o ABC

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgoQjf4V-vYJpuHuf57l71zyB4DOtCwe5if7eKFxSwB0F9T9eFwoUplrItRBB1yxtyX0ed-LBdWijm7-FfrgwXIJQj7BZaTsPuJKAUzltynbR7cl7TgMdKXG_jRCTGqB_A6RPIPlG4tov8/s1600/logo+caico.pngNiltinho Ferreira informa no seu blog o que parecia improvável: na iminência do Caicó Esporte Clube cair para a segunda divisão do futebol potiguar, a diretoria dispensou seis jogadores.

A equipe enfrentará na última rodada da competição o ABC, às 16h do próximo domingo (08), no estádio Frasqueirão. Mas não vai contar com os atacantes Tiquinho e Cleber Juazeiro, o volante Eduardo, os zagueiros Carlos Eduardo e Baltazar e o goleiro Edson Gomes. 
 
A decisão acabou tumultuando a convivência entre os dirigentes da Raposa e alguns atletas, que podem ate boicotar a última participação da equipar no Potiguar 2012.
 
Blog do Seridó e Niltinho Ferreira 
 
 

Policia Militar prende homem com revolver calibre 38' em Jardim do Seridó/RN

Uma ocorrência foi registrada na madrugada de hoje sexta-feira (06) em Jardim do Seridó quando moradores do bairro Cohab ligaram para a guarnção do GTO para informar sobre disparos de arma de fogo nas próximidades de um espetinho localizado no referido bairro.

Os policias se deslocaram para o local informado, chegando no espetinho o acusado Vanilson José de Azevedo, conhecido como Galego de Zé Geraldo, ao perceber a chegada da polícia correu para dentro da residência, os policias pediram para o mesmo sair, depois de alguns minutos de tentativa de diálogo, o acusado atenteu e saiu da residência, quando os policiais perguntaram sobre a arma ele negou, então resolveram procurar no interior da casa encontrando um revolvér calibre 38 Rossi, com 5 munições, tendo duas sido deflagradas.

O proprietário do espetinho Cláudio Aquilino de Araújo, contou que estava no final do movimento quando o acusado chegou e pediu uma garrafa de vinho, como o conhece, o mesmo colocou e falou que iria deixar a namorada em casa, quando retornou o acusado estava com a arma em punho atirando, o mesmo assustado parou a moto e correu, momentos depois a polícia chegou ao local.

O acusado foi conduzido para delegacia onde será ouvido pelo escrivão Jaime Costa e autuado em flagrante delito, ficando preso a disposição da justiça. OBS: As duas ocorrências foram atendidas com mais agilidade e rapidez, graças o novo meio de comunicação móvel que encontra-se em pleno funcionamento a disposição da população. Disk Denúncia: 9699-8838 ou 9699-8839


Veículo capota na BR 226 entre Florânia e Jucurutú


Por Sd PM J. Júnior
Fotos: J. Júnior
Um acidente tipo capotamento foi registrado por volta das 21:00h desta quinta-feira (05/04) na BR 226 entre as cidades de Jucurutú e Florânia envolvendo uma veículo FOX de placas NNZ-3221/Currais Novos conduzido pela pessoa de PETERSON THIAGO GALVÃO.
Segundo informações chegadas a nossa reportagem o condutor perdeu o controle numa curva e desceu uma ribanceira de aproximadamente 10 metros de altura. Apesar da gravidade do acidente ninguém se feriu gravemente. Além do motorista, outras três pessoas estavam no veículo.

CURRAIS NOVOS: 04 carros foram arrombados na madrugada desta Sexta



Por Sd PM J. Júnior
Fotos: J. Júnior
Na madrugada desta sexta-feira (06/04) durante evento realizado no Aero Clube, 04 veículos foram arrombados. Dois deles ao lado do cartório e teve como vítima SUÊNIA DA SILVA OLIVEIRA que teve seu veículo corsa Sedam arrombado e o som DVD player, uma bolsa e documentos levados.  O outro Corsa sedan preto teve a porta arrombada, mas testemunhas gritaram e o casal acusado fugiu.
Na frente do Aero Clube outro veículo Celta pertencente a IAGO FELIPE DE MEDEIROS teve o cabo da bateria cortado e a porta arrombada. Um veículo Pálio com placas de Vera Cruz também teve a porta do passageiro violada, mas o guardador de carros gritou e mais uma vez o casal acusado fugiu.
Em todos os casos o modo operante foram os mesmos. Um deles teve o cabo de bateria cortado e todos tiveram um pequeno furo feito provavelmente com um furador a bateria próximo a  tranca da porta.
Testemunhas disseram a nossa reportagem que os acusados seriam um casal formado por uma mulher baixa loira e um homem alto moreno e ambos estariam num veículo Gol geração 04 de duas portas.
A Polícia Militar realizou várias diligências, mas não conseguiu localizar os acusados.
Os proprietários do Pálio branco e do Corsa preto não foram identificados. As vítimas foram orientadas a prestarem queixa na delegacia Civil.

GUAMARÉ: Assalto aos correios, tiroteios e morte

Agência dos correios em Guamaré, onde ocorreu o assalto
No dia de hoje, por volta das 11:00h, dois homens assaltaram a agência dos correios em Guamaré na avenida principal da Cidade. Eles chegaram numa moto tipo Bros 150 de cor vermelha sem placa. Um dos assaltantes rendeu o funcionário do correio, enquanto o outro recolhia todo o dinheiro do caixa, um ficou na porta da agência vigiando a operação.
Ao saírem do local, a polícia e a guarda municipal foram acionadas, os assaltantes foram surpreendidos com as viaturas nas extremidades de salina da cruz, próximo ao posto JM, os bandidos abandonaram a moto e iniciaram um intenso tiroteio. Os moradores e os comérciantes fecharam as portas. Foi neste exato momento que o subtenente Luiz Carlos pediu reforço de Macau, pois os dois assaltantes estavam bem armados e atirando na polícia, o Major Fernandes com sua equipe do GTO “Grupo Tático de Operações” gastou 25 minutos de Macau para Guamaré para dá apoio na operação.
 
          Paulo Junior, mas conhecido como Junior do Melão foi alvejado e foi a óbito 
 
Na troca de tiros com a polícia, os bandidos acertaram vários disparos na lateral da viatura da guarda municipal, segundo o comandante Cabral, os bandidos estavam com muita munição, por pouco guardas municipais que ajudavam na operação não foram atingidos. Encurralados pela a polícia e pelo o GTO, os assaltantes fugiram pelas proximidades de Lagoa Seca distrito de Guamaré, um dos assaltantes estava ferido e sangrando mais não parava de atirar, na troca de tiros um dos bandidos por nome de Paulo Junior, mas conhecido como Junior do Melão foi alvejado e foi a óbito.
 
Segundo Informações do Subtenente Luiz Carlos, 90% indicam que os bandidos foram os mesmos que assaltaram a casa lotérica semana passada, pois as características são as mesmas. A moto usada no assalto foi apreendida, as armas utilizadas um dos bandidos conseguiu adentrar no matagal com as duas pistolas e a maior parte do dinheiro, apenas aproximadamente cerca de 3.000,00 reais foram recuperados, há informações extra oficiais que os bandidos levaram mais de 30.000,00 reais. O major Fernandes ouviu vários moradores próximos ao local do confronto, também foi apreendido um celular de um dos bandidos que irá ajudar muita nas investigações, de posse do aparelho celular o major Fernandes recebeu várias ligações e outras pessoas poderão estar envolvidas no assalto de hoje e da semana passada na casa lotérica.
 
Fonte e fotos: Guamaré em dia
 
 

Grave acidente na rodovia que liga Santa Cruz a São Bento do Trairi deixa dois mortos


Um grave acidente aconteceu no final desta tarde, na RN-091, que liga Santa Cruz a São Bento do Trairi. O acidente envolveu um caminhão da Panificadora Seridó e uma motocicleta. Segundo informações, pai e filho estavam na motocicleta e morreram no local do acidente que foi considerado gravíssimo.

No caminhão estava um casal, que foi socorrido no Hospital Regional Aluízio Bezerra. O veículo capotou após o choque.


Em menos de 30 dias já é o segundo acidente com vítima na RN-091, que necessita de sinalização e mais cuidado por parte dos motoristas e motociclistas.

Fonte: Wallace/Fotos: André fotos. 

Motorista perde controle de carro e se envolve em acidente entre Acari e Cruzeta

Com informações e Fotos: Folha de Cruzeta
Por volta dás 10h30 da manhã desta quinta-feira (05), a condutora de um veículo Gol de cor preta com placas de Recife/PE, perdeu o controle e saiu fora da pista na RN 288 nas proximidades de um local conhecido por "ladeira do almoço", na altura do município de Acari. O carro que seguia em direção a Cruzeta onde a motorista perdeu do controle e ficou no sentido contrário.


O automóvel era conduzido por uma mulher não identificada que segundo populares após ser fechada por outro veiculo, perdeu o controle e desceu um barranco. A vitima sofreu escoriações pelo corpo e foi socorrida pela ambulância de Cruzeta.

A Polícia Rodoviária Estadual de Caicó esteve no local realizou s procedimento de registro de ocorrência e isolou a área até que um quincho retirasse o veículo.

Policial Militar Caicoense foi homenageado pelos relevantes serviços prestados em Currais Novos

Cabo De Andrade recebe comenda do Major Edilsom
Muitos Bandidos tem raiva dele,  muitos querem ver o mal dele,  mas a sociedade de bem da cidade de Currais Novos já reconheceu faz tempo os relevantes serviços prestados pelo Cabo Policial Militar Caicoense De Andrade, que até 2011 esteve na ativa e à frente da P-2 (Setor de Inteligência) da 3ª CIPM realizou um grande trabalho e tirou de circulação muitos criminosos e muita droga. 
Cabo PM De Andrade foi homenageado na cidade de Currais Novos com o recebimento da Comenda Honra ao Mérito pelos serviços prstados a sociedade Currais-Novense.

O Policial Militar Caicoense foi adotado pelos Currais-Novenses devido a sua forma atuante de travalhar sempre em prol da população e por isso agora é merecidamente agraciado com esta comenda de Honra ao Mérito.

CURRAIS NOVOS: Pescador é preso após ser flagrado por câmeras de segurança furtando


MOMENTO QUE SAIA COM O PRODUTO DE FURTO
Por Sd PM J. Júnior
Fotos: J. Júnior
A Polícia Militar deteve por volta das 10:00h desta quinta-feira (05/04) o pescador, JOSEILSON DA SILVA FARIAS, residente no Povoado Bulhões, município de Acarí, acusado de furtar um litro de cachaça e de tentar furtar outros produtos do Supermercado Seridozão.
Joseilton foi flagrado por câmeras de segurança efetuando o primeiro furto (01 litro de cachaça) e depois de alguns minutos voltou ao supermercado e tentou furtar outros produtos, mas a PM que já estava em diligências foi acionada e deteve o acusado que foi conduzido para a delegacia para os procedimentos de praxe.
Após a detenção do acusado, outras pessoas se queixaram que o mesmo desde ontem vem alterando na cidade. Se você tiver sido vítima de Joseiton pode procurar a delegacia e prestar queixa.
Joseilton já cumpriu pena por roubo.

Operação Semana Santa da Polícia Rodoviária Federal já começa a valer e Caicó e Currais Novos estão inclusas


A Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Norte (PRF/RN) deu início nas primeiras horas desta quinta-feira (05), a “Operação Semana Santa 2012”, que se estenderá até a meia noite do domingo (08). O objetivo da operação é implementar reforço de policiamento e fiscalização, visando à manutenção da fluidez do trânsito, prevenção de acidentes e promoção da segurança nas rodovias federais.

Preocupada com a expectativa de um grande crescimento no fluxo de veículos nas rodovias federais, a PRF/RN intensificará a fiscalização com a realização de barreiras policiais e rondas ostensivas, nas diversas rodovias federais do nosso estado, especialmente naquelas em que o movimento de veículos é mais intenso, como: BR 101 Norte e Sul, BR 226(ligação entre Natal e o Seridó), BR 304 (ligação entre Natal e Mossoró), BR 406 (ligação entre Natal e Macau), BR 427, que faz a ligação entre Currais Novos e o estado da Paraíba, passando por Caicó e a BR 110 que liga Mossoró à cidade de Areia Branca.

Currais Novos volta a ser referência no mercado mundial com a produção de Sheelita


A Mineração Tomaz Salustino S/A tem um lucro liquido de 149,49%. Esses resultados foram publicados no dia 4 de abril de 2012 no Diário Oficial do Estado. A Mineração Tomaz Salustino S/A está instalada no município de Currais Novos – RN, distante 180 km de Natal - RN.

Em 2010 a Mineração Tomaz Salustino S/A teve um lucro de R$ 949,66 mil, saltando para R$ 2,36 milhões em 2011. O comércio da cidade de Currais Novos é a prova cabal dessa nova realidade econômica que se instala no município. A cidade que até então estava voltada para a prestação de serviços e comércio, volta a exercer uma atividade de mineração.  Esse crescimento vertiginoso é o resultado do alto consumo industrial dos países emergentes do BRIC - Brasil, Rússia, Índia, China. Com esses resultados a Mineração Tomaz Salustino S/A volta de vez ao mercado internacional.

Com essa marca, Currais Novos volta a ser referência no mundial como produtor de Sheelita.

Antônio Guedes Filho - Terapeuta Ocupacional em 05/04/2012

quinta-feira, 5 de abril de 2012

José Olímpio assume interinamente a Coordenação do Sistema Penitenciário

 (Carlos Santos/DN/D.A Press)Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (SEJUC) publicou esta quinta-feira, 5, no Diário Oficial do município, a nomeação do novo nome a assumir a Coordenação da Administração Penitenciária (COAPE).  José Olímpio da Silva, que foi exonerado da função logo após a fuga em massa de alcaçuz, e substituído pelo coronel Severino Reis Neto. Hoje, na mesma edição do Diário Oficial, Severino Reis foi exonerado, retornando assim Olímpio a sua função.
 
A portaria é assinada pelo Secretário Adjunto da SEJUC, Edmilson Andrade, já que a pasta ainda não possui titular há 19 dias, desde que Fábio Holanda pediu exoneração do cargo.
 
Segundo a asessoria de imprensa da SEJUC, Olímpio assume interinamente a função.

CURRAIS NOVOS: Jovem de 38 anos comete suicídio

Por Sd PM J. Júnior
Foto: J. Júnior
Por volta das 07:40h desta quinta-feira (05/04) a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na Rua Rio Grande do Norte, nº: 60, Bairro Santa Maria Gorete, que se tratava de suicídio. Chegando ao local foi encontrado o corpo do jovem GILSON RODRIGUES DA SILVA DE 38 ANOS que cometera o suicídio utilizando uma corda.
Gilson era alcoólatra e segundo familiares vinha apresentando um quadro de depressão.
A Polícia Militar fez o isolamento da área e acionou o ITEP para fazer a remoção do corpo.

Bandidos explodem caixa da Agência do Banco do Brasil de Soledade/PB


Três bandidos armados tentaram assaltar o Banco do Brasil do município de Soledade na madrugada desta quinta-feira, 05.

O bando rendeu guardas municipais antes de invadir e explodir a agência utilizando bombas de fabricação caseira. Os criminosos não conseguiram ter acesso ao dinheiro e fugiram sem deixar pistas.

Mulher fica presa dentro do Banco do Brasil em Acarí

Todo mundo sabe que às 22:00h as portas do Banco do Brasil fecham automaticamente para entrada de clientes, mas que quem estiver dentro do Banco pode sair normalmente, menos uma mulher conhecida em Acari como Damiana. Por volta das 19:50h ela deu entrada na agência do banco, diz ela que foi para fazer um saque, logo, às 20:00h as portas se fecharam, e quem disse que ela sabia abrir a porta? Foi mais um capítulo das maluquices de Damiana em Acari. Semana passada ela foi vista trocando de roupa no meio da pista para quem quisesse ver, mas foram poucos que quiseram.
Populares ligaram para a polícia pra que Damiana fosse retirada de dentro do banco. Logo a polícia se comunicou com os responsáveis pela agência, que imediatamente abriram a porta e os militares retiraram a mulher lá de dentro. E para a surpresa do policial que segurava Damiana, ela ainda pediu R$10,00 emprestado do PM, pois ela dizia que não tinha conseguido fazer o saque. O fato chamou atenção de quem passava pelo local, juntando muitos curiosos.

Blogue de Eduardo Silva

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...